sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tiririca no dos outros é refresco!!!! Afinal, quem somos os palhaços?

Chora não!!!

A notícia acerca de o palhaço deputado ter dois humoristas em seu gabinete tem causado espanto. Acredito que esta sensação não deveria abalar nenhum campista. Afinal, não foram raras as notícias de ocupantes em gabinetes de parlamentares eleitos por aqui que cheiravam a maracutaia, nepotismo e negociatas políticas.

Uns chegaram a ser manchetes de jornal, com risco de perda de cargo. Outros utilizavam nomes de supostos laranjas que se diziam usados sem saber. Outros achavam bonitinho colocar o jovens filhos nas assessorias para iniciá-los na vida política – disse política e não pública.

E mais, lembro-me que há muitos anos presenciei uma rodada de negociações que tratava de apoio eleitoral na estréia de um famoso político de Campos além fronteira. Ele à época não sabia nem se locomover no pequeno centro do Rio de Janeiro. O fato aconteceu no Restaurante Chamego do Papai, logo ali, ao lado da Assembleia Legislativa do Rio. Sei que ele saiu asssessor, além de outras coisinhas mais, em troca de umas poucas centenas de votos. Que não deu! E olha que ele aprendeu rápido. Chegou ao 'poder', e, dalí, empregou/desempregou e emprega/desemprega milhares de pessoas. Neste último, prejudicando famílias e vidas insanamente.

É verdade. Afinal, o que Tiririca está fazendo, até então, é corriqueiro. Até porque não sabemos qual a desenvoltura dos comediantes contratados para o seu gabinete. Não quero crer que as críticas sejam apenas por serem humoristas!

Não vamos muito longe não. Qual vereador de Campos torna pública a relação de seus assessores? No fundo, no fundo, os palhaços somos nós. Enquanto se fala de Tiiririca lá no planalto, as tiriricas tomam o nosso quintal. E o povo, Ó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Walter disse...

É meu camarada!! Tb não vi nada de mais o Tiririca contratar seus amigos humoristas. Maior piada é o Collor senador e comandar comissões, o Jader Barbalho( ficha suja)readquirir seu mandato, Genoíno mensaleiro no Min. da Defesa, Sarney ainda governando o país, sua filha governadora do Maranhão depois do caso Lunus...Pallhaços somos nós, o povo, que continuamos votando nesses abutres. abçs

Anônimo disse...

Joca,

Cada um nomeia gente de acordo com a sua trupe:
Palhaço nomeia palhaço;
Corrupto nomeia corrupto
Gente séria nomeia gente séria
E no final de tudo, todos que estão juntos se merecem.
Não vê aqui em Campos o imenso número de pessoas que se diziam honestas e ilibadas a serviço de um governo bastante corrupto e sub-júdice por compra de votos?
Essa gente toda que pensa que um DR.na frente do nome ou um passado independente lhes isenta da responsabilidsade de serem cúmplices dessa quadrilha - quem qualificou assim foi a justiça - que assaltam a saúde,educação, obras...
Valeu a reflexão.
Boa sacada
Gosto muito de você e trabalhamos juntos na prefeitura. Mesmo chato e exigente te aprecio muito.
Por isso o anonimato. Por enquanto.