segunda-feira, 11 de abril de 2011

Finalmente assisti à Amor e Liberdade - Por hora, muito boa

Pela primeira vez estou tendo a oportunidade de assistir a novela Amor e Revolução. Afinal pensei que seria hoje a sua estréia, que na verdade aconteceu na terça passada.Uma produção super caprichada do SBT. Neste primeiro bloco pude perceber uma grande fidelidade de figurino e cenário. Para os cinquentões, uma verdadeira viagem àqueles tempos. Até agora a trilha musical é bastante pertinente - apenas mpb. Os cenários dos locais de tortura e aparelhos muito bem retratado.
O elenco parece ter feito um laboratório profundo. Tanto os jovens militantes da esquerda quanto os militares. Um time muito bem escolhido. Percebe-se claramente a preocupação do autor em contar a história daqueles anos com bastante fidelidade. Para isso, percebi que existem personagens que vão, em conversas, narranto o que se passa politicamente no período.
É claro que não deu para entender quem é quem na trama, afinal, trata-se de uma novela, queconfesso, muito mais parece uma mini-série especial.
Com apenas 2 blocos, a novela adotou a fórmula global de depoimentos com personagens reais, suponho fechando cada capítulo, que na verdade passa a ser o terceiro bloco. Neste Ivan Seixas fala mais de cinco minutos sobre a sua experiência na luta armada, herdada de seus pais.
Uma coisa achei muito engraçada, o patrocinador: Fraudas Pampers
Resolvi acompanhar.

Nenhum comentário: