domingo, 3 de abril de 2011

Amor e Revolução Trama envolve luta contra a ditadura e romance

O SBT lança novela que , embora tendo como pano de fundo um romance, promete reconstruir momentos dos fatídicos anos negros da história recente do país. Será, dependendo da linha que seguir, uma boa oportunidade para os mais jovens compreenderem melhor o que se passava naqueles tempos. Verão que a liberdade tão suada e dolorida muitas vezes é usada de maneira distorcida.
Mas vamos aguardar para melhores análises.

...............

O SBT estreia dia 5, às 22h15, a novela “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago, com direção de Reynaldo Boury. É a primeira trama ambientada na época da ditadura - a única produção nacional que já abordou o tema foi minissérie “Anos Rebeldes” (Globo/1992). “O amor terá lugar de destaque, mas a revolução é a novidade. A história da luta contra a ditadura militar vem se agregar a uma grande história de amor”, afirmou o autor.

A história tem início com a Revolução de 64 e atravessa os “anos de chumbo” no País. Além disto, o folhetim vai levantar questões sobre as mudanças comportamentais na década, como o feminismo, o movimento hippie, as revoluções culturais no teatro, na música e na moda. “É uma novela para todo mundo que queira conhecer um pouco mais da história do Brasil”, disse Santiago.

A trama central acontece em torno da história do militar da Inteligência José Guerra, personagem de Cláudio Lins, que se apaixona pela guerrilheira e líder estudantil Maria Paixão, vivida pela ex-Global Graziela Schmitt. Pela quinta vez protagonista, Cláudio disse que seu personagem, apesar de estar inserido em uma família de militares linha-dura - o pai é general e o irmão major, é um legalista, a favor da manutenção da democracia e que se apaixona por uma comunista.

O elenco reúne jovens atores e profissionais mais experientes, como o ator Cláudio Cavalcante, que está de volta à televisão após um hiato de dez anos, além de Mário Cardoso, Fátima Freire, Patrícia de Sabrit, Lui Mendes e Gabriela Alves.

Aos 35 anos de carreira, a atriz Gabriela Alves é outra regressa à teledramaturgia. Ela vai viver a militante Odete, casada com o revolucionário Carlo Fiel (Marcos Breda).

Nenhum comentário: