domingo, 17 de abril de 2011

E o mercado cresce: OXI, a nova droga devastadora…

Enquanto as nossas fronteiras forem entregues a Derosque tudo pode acontecer. Por onde andam o milionários investimentos para guardá-las? Papo de resposta às crises!!!

Entre em no excelente blog policial http://abordagempolicial.com/2010/12/oxi-a-nova-droga-devastadora/ e assista a tudo sobre essa nova droga que promete desbancar o crack.

O norte do Brasil está vivendo o surgimento de uma nova droga, mais devastadora que o crack, com origens e formas de consumo e comércio similares. Chamada de “OXI” (do termo “oxidado”), a droga é o resultado da mistura do resto do refino das folhas de coca, ácido sulfúrico, cal e querosene ou gasolina, enquanto o crack é a mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio.

Para que o leitor possa se informar sobre a substância, que já se admite que esteja sendo traficada em 7 estados da Região Norte brasileira, trazemos a íntegra do programa Conexão Repórter, do SBT, que viajou ao Acre (fronteira com a Bolívia) para entender a incidência da droga. O programa traz entrevistas com usuários e autoridades, mostrando a dinâmica do tráfico e uso do OXI.

É importante aos policiais e interessados no tema ficarem atentos ao fenômeno, que tal como o crack pode trazer vítimas de forma epidêmica em nosso país.


Nenhum comentário: