sábado, 1 de setembro de 2012

Uma Crônica Maior do mestre José Ronaldo Saad.


CRÔNICA DA TREPANAÇÃO
Entre tantos candidatos à chefia do executivo municipal deste longo Brasil, e com tão multicolorida diversidade, em um único rincão acontece a coincidência máxima:
Em Campos, terra dos misteriosos índios Goytacazes - com explicação somente reservada aos seus pajés – irá acontecer a replicação da técnica milenar dos Faraós.
Pois, eis que surge no horizonte das perspectivas eleitorais a possibilidade concreta de presenciarmos a emocionante disputa de dois operadores de cérebros.
Não se trata aqui, nesse psicodélico ensaio de anatomia psicopatológica, de uma apreciação das habilidades manuais desses candidatos, muito antes, de evidenciar a essencialidade de o povo brasileiro, e particularmente o campista, passar por uma profunda intervenção em suas cabeças desorientadas.
Estaremos brevemente participando de um pleito instigante.
Muito mais aguerrido que as lides medievais; e bem mais plangente que o sacrifício imposto aos cristãos nas arenas do Coliseu, e talvez quase tão popular quanto o sexo submeterá a todos à oportuníssima recuperação de sua civilidade – de há muito aniquilada – promovendo a alternativa saudável de preservarmos a higidez de nossa postura política.
Temos à nossa porta o chamamento ao voto em um dentre dois neurocirurgiões.
Os doutores Mackhoul Moussalem e Arnaldo Vianna.
Que o vencedor, independente de qual seja, tenha suas mãos guiadas pelo espírito de Hipócrates, na cirurgia curativa de nossas mentes.
De nós, lobotomizados cidadãos nesse estranho ninho.
JR, 31/08/12 / Em uma noite de Lua Azul 

Nenhum comentário: