terça-feira, 25 de setembro de 2012

Campanha eleitoral de rádio e TV de "cumpadi"


Com todas as evidências de situações prováveis de acontecer nas eleições de Campos, como troca de candidatos de última hora, não seria de bom tom já se esclarecer a população acerca desta oportunidade que faculta a Justiça Eleitoral?
Nem que seja para deixar o eleitor mais atendo, pois as mudanças poderão acontecer após o término da propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV e o tempo tornar-se ínfimo para a divulgação.
Mas convenhamos: Parece uma campanha eletrônica de compadres. Sinto como se os candidatos disputassem a prefeitura de uma cidadezinha suíça. Sem problemas, com tudo legal. Uma cidade sem desvios e legitimamente governada - na verdade Campos é administrada por uma prefeita com prorrogação de liminar - obras da engenharia jurídica - e parece ninguém saber. E todas as denúncias disso ou daquilo? Eram invenção? 
Como publicado em O Globo de hoje sobre a prefeita de Campos:
"Enquadrada na Lei da Ficha Limpa por ter condenação em órgão colegiado por abuso de poder econômico, Rosinha teve o registro de candidatura indeferido no Tribunal Regional Eleitoral do Rio e recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral. A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, deu parecer pedindo a rejeição do recurso e mantendo a inelegibilidade da prefeita. Enquanto o recurso não é julgado pelo plenário do TSE, a prefeita pode continuar fazendo campanha." http://oglobo.globo.com/pais/justica-eleitoral-quer-rua-de-campos-menos-rosinha-6186717#ixzz27UKfOHaB

Acordem, caras-pálidas!!!!


Nenhum comentário: