sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Com falta de vacina em Campos, mãe solidária desabafa.



"Não tenho palavras para expressar o tamanho da minha indignação. Realmente fiquei revoltada.
Fui levar meu filho de 1 ano e 5 meses para receber a dose da vacina contra a HEPATITE A, como consta no calendário de vacinação. Quando cheguei com ele à antiga Apic fui informada que não havia vacina, que a mesma estava em falta desde o mês passado e que não tinha nem previsão de chegar.
Achando tudo aquilo um absurdo tão grande, cheguei até a perguntar a funcionária se ela estava falando sério... afinal de contas é HEPATITE A. Ela confirmou e me deu a solução para o problema: Procurar a rede particular.
A vacina custou R$105,00.
Graças a Deus saí de lá e vacinei o meu filho, mas me pergunto quantas mães não saíram de lá com a mesma resposta que eu e não puderam fazer nada???
Com certeza não fui a primeira mãe a receber a notícia de que o filho não seria vacinado na rede pública municipal, mas porque ninguém sabe disso??? Porque não é divulgado que nossos filhos não tem vacina contra HEPATITE A? E sara que também não estariam em falta outras vacinas do calendário básico de vacinação?????
Isto é inaceitável!!!!!!!!!!!!!"
Carol Linhares - do Face

Nenhum comentário: