-Orlando Sá-

A ignorância realmente cega as pessoas que padecem desse mal além de atrofiar o poder de discernimento delas, o que acaba as levando a acreditar em políticos mentirosos, manipuladores e bom de bico.
Aqui em Campos, já por muito tempo, ou seja, há meses faltam medicamentos básicos e imprescindíveis na farmácia do município para as pessoas portadoras do diabetes, assim como para aqueles que têm problemas circulatórios, cardíacos e para outros que necessitam de medicamentos psicoterápicos.
Certos tipos de insulina não se prestam à necessidade de algumas pessoas diabéticas, pois, essas pessoas têm que usar insulinas específicas, geralmente insulinas com efeito mais acentuados,  tais como a HUMALOG, NOVO RAPID, LANTUS E LEVEMIR, só para dar um pequeno exemplo, valendo ressaltar que esses remédios são IMPRESCINDÍVEIS e VITAIS para a vida de centenas de milhares de diabéticos.
Essas insulinas são caríssimas nas farmácias particulares e não são fornecidas pelo programa de gratuidade e de subsídios do governo federal nas chamadas farmácias populares, onde são distribuídos apenas alguns medicamentos para hipertensão e para o diabetes de menor gravidade, não tendo, repita-se, remédios mais sofisticados em seus efeitos no combate as respectivas doenças.
Assim, fica a maior parte da população à míngua e sabe-se lá como vivem, já que não dispõem de recursos financeiros para comprar esses medicamentos.
Então, vêm políticos alguns políticos demagogos, enganadores, usurpadores da boa-fé e aliados do mal, sobremaneira em época de eleição, e iludem grande parte do eleitorado com apresentação de estatísticas mentirosas de realizações exageradas, distorcendo a realidade de forma que a miséria não seja uma realidade, que o descaso, a incúria e a desídia administrativa, somados à incompetência e à roubalheira sejam factóides dos adversários políticos.
Enfim, para esses políticos desgraçados, diabólicos como víboras peçonhentas, suas administrações são um mar-de-rosas, eis que da boca dessa gente só sai altos elogios e feitos grandiosos e super dimensionados como se fossem muito honestos, competentes e estivessem fazendo um grande favor ao povo, sem, no entanto, demonstrar nenhum elemento convincente e probatório das estatísticas sempre super valorizadas e engrandecidas de realizações, nos querendo fazer de idiotas, achando que eles podem sobrepujar a inteligência alheia.
Mas, como disse um certo presidente americano, salvo melhor juízo, acho que foi um grande estadista Abraham Lincoln: "Pode-se enganar a alguns o tempo todo e a todos por algum tempo, mas não se pode enganar a todos o tem­po todo".
Entretanto, ouso discordar do grande presidente americano quanto a este último pensamento no que toca à política. Acho que quando nos defrontamos com as mentiras fétidas bafejadas pela boca de liderança política mentirosa e teleguiada não só por interesse próprio como por interesse de outrem, devemos exercer com veemência “o jus esperniandi” (sic). (direito de espernear, segundo a sacanagem popular). Além do direito de repudiar e de alijar do poder com o voto consciente esse tipo de gente.
Vamos, minha gente, mostrar para as pessoas que eventualmente vivem na escuridão da ignorância, ante a falta de oportunidade que a vida lhes negou, que mentira faz mal para a gente no presente e muito mais mal para os nossos filhos, netos e gerações de inocentes que estão por vir no futuro já próximo.
Não é possível, dentre as dezenas e dezenas de mazelas, como desmandos e incompetência administrativas, assaltos aos cofres públicos e interesses pessoais venham continuar afetando o dia-a-dia de um povo tão honrado, digno e tão nobre como nós campistas, cuja parcela sofre com a falta de remédios, atendimentos médicos e educação de boa qualidade, chega de mostrar a cidade enfeitada de propósito para servir de propaganda enganosa, como se só beleza pusesse mesa. Assim mesmo beleza de gosto duvidoso, com a inexplicável quantidades de buracos nas ruas centrais da nossa cidade como é do conhecimento de todos os campistas, isso sem falar na falta de acessibilidade e nas irregularidades nas calçadas das vias públicas que tanto transtornos trazem para as pessoas com algum tipo de dificuldade física.
Se você não concorda com tudo isso que eu falei, continuo respeitando sua opinião, pois, é assim que devemos exercer e praticar a democracia em toda sua plenitude.
Abraço e saúde a todos.
Boa votação!