terça-feira, 18 de setembro de 2012

Prefeita/candidata esquece a cola e paga-mico com gafe entre acadêmicos


O que a candidata/prefeita desconhece sobre investimento em Ciência, Tecnologia e Inovação.
O texto abaixo é o artigo desta semana, publicado hoje, no jornal Folha da Manhã, assinado pelo reitor da UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Certamente, para quem assistiu ao debate, inclusive várias vezes reprisado na Unitv, pode-se claramente perceber que se trata de um esclarecimento a quem pensa que Ciência, Tecnologia e Inovação se restringe às esferas estadual e federal, sustentado pela candidata/prefeita.
Como já sabemos, há que se achar desculpa para tudo que este governo faz de ruim ou 'esquece' de fazer.
Vai estudar mais, menina!!!!


"Apoio à CT&I
O debate realizado pelo Fidesc na última quarta-feira lançou luz sobre um tema que já não pode ficar de fora da política local: a necessidade de se institucionalizar, em nível municipal, o apoio à Ciência, Tecnologia e Iinovação (CT&I). Em oposição ao discurso segundo o qual, constitucionalmente, tal atribuição está nas mãos dos governos estadual e federal, podemos observar que já existe um grande número de municípios brasileiros que instituíram secretarias de ciência, tecnologia e inovação. No Norte Fluminense, temos como exemplo o município de Macaé, que conta com uma subsecretaria de ciência e tecnologia no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Cabe lembrar que desde 2001 está em funcionamento o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, que congrega 150 municípios, com assento no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) e no Comitê Consultivo do Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e aos Parques Tecnológicos. O Fórum tem “desempenhado um papel estratégico para difundir a ideia de que os municípios são parte importante do Sistema Nacional de CT&I, constituindo-se em vetor fundamental para que as ações desenvolvidas pelos governos federal e estaduais cheguem e se consolidem ao seu território, e assim alcancem seus cidadãos” (http://www.tecnologiaparamunicipios.org.br).

Mais do que aderir a este movimento, trata-se de reconhecer o caráter estratégico da CT&I na promoção do desenvolvimento econômico sustentável dos municípios. Não faz sentido que este debate fique restrito às esferas estadual e federal. Ninguém melhor do que o município, com instituições organizadas — e com a garantia da participação popular — para definir as áreas em que é necessário investir, bem como para promover a articulação entre instituições de pesquisa e empresas, visando à inovação tecnológica — com a criação, por exemplo, de parques tecnológicos. A hora é essa — se  não quisermos perder o bonde da história."

Silvério de Paiva Freitas
Reitor da Uenf

3 comentários:

Roberto Manhães disse...

SANDRA CUREAU Vice-Procuradora-Geral Eleitoral dar parecer no sentido de estar preclusa a suspensão de inelegibilidade da Prefeita Rosinha.

Na espécie, a liminar suspendendo os efeitos da decisão proferida pelo TRE/RJ somente foi obtida junto a esse Tribunal Superior Eleitoral, na Ação Cautelar n° 423810, no dia 10.05.2011, passados mais de dez meses da interposição do Recurso Especial n* 249477, em 19.08.2010, sendo inafastável o reconhecimento da preclusão.

Nesta linha de entendimento, ensina Rodrigo Zilio' que “a suspensão da inelegibilidade somente pode ser concedida mediante pedido expresso e tempestivo da parte interessada. Dito de outro modo, não é possível a concessão ex officio da suspensão da inelegibilidade e tampouco é permitido que o pedido seja aforado apôs a interposição da petição recursal, já que se operam os efeitos da preclusão.

Ante o exposto, o Ministério Público Eleitoral opina pelo desprovimento do recurso.
Brasília, 17 de setembro de 2012.

SANDRA CUREAU Vice-Procuradora-Geral Eleitoral

Godofredo de Mello disse...

Prezado Silvério,
Concordo plenamente com suas observações que qualquer prefeitura deveria assumir um papel no desenvolvimento de Sciencia e Técnologia. Achei um bom exemplo na cidade de Itajuba onde se tem uma incubadora de mini-empresas na area de técnologia no campos da Universidade. Varias empresas nasceram aqui.

Roberto Manhães disse...

QUEM SERÁ O PARCEIRO DO IBOPE INTELIGÊNCIA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES? MISTÉRIO...
RECEBI EM FORMA DE COMENTÁRIO NA POSTAGEM RESULTADO DA PESQUISA IBOPE EM CAMPOS:

DENÚNCIA: INSTITUTO PRECISÃO SE FAZENDO PASSAR PELO IBOPE NA CIDADE


Hoje no, IPS, pesquisadores abordaram uma pessoa, de minha inteira confiança, dizendo que eram do IBOPE.


Perguntas:


1. O que você achou do Governo Rosinha Garotinho?


2. Em quem você vota para Prefeito?


3. Em quem você vota para vereador?


AO FINAL DA ENTREVISTA ENTREGARAM UM CARTÃO DO INSTITUTO PRECISÃO!!! O LEITOR ENTROU EM CONTATO COM ESTA BLOGUEIRA QUERENDO SABER SE O INSTITUTO PRECISÃO ERA DE GAROTINHO E, RELATANDO O OCORRIDO.


Esta blogueira se coloca desde já a disposição da Fiscalização Eleitoral para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.


Nota do Blog:


O leitor ficou de me enviar a cópia escaneada do cartão que deixaram em poder dele. http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/09/denuncia-instituto-precisao-se-fazendo.htm


DO BLOGUEIRO:


Se vocês observarem a metodologia disponível do instituto em questão - qualquer cidadão pode ter acesso na justiça eleitoral - verificarão que o IBOPE INTELIGÊNCIA - sede em São Paulo -, orienta seus pesquisadores em Campos dos Goytacazes a se identificarem com o nome da empresa-parceira deles no nosso município.


Uma pergunta que não quer calar: QUEM SERÁ A EMPRESA-PARCEIRA DO IBOPE INTELIGÊNCIA NO NOSSO MUNICÍPIO?


Confesso a vocês que liguei para o 08008005000 do IBOPE INTELIGÊNCIA - também disponível na metodologia registrada na justiça eleitoral - a fim de me informar melhor sobre o assunto, porém..., a atendente disse que não estava autorizada para falar sobre a minha curiosidade em questão.


Antes que os 22 nos comentários anônimos me crucifiquem, devo dizer que tenho consciência de que Rosinha Garotinho está na frente, mas tenho convicção também de que estão dando uma inflada nela, e reduzindo o percentual dos adversários, dentro da margem de erro, estrategicamente visando impressionar o eleitorado que não está com o voto consolidado e/ou indeciso.

http://www.estouprocurandooquefazer.com/2012/09/quem-sera-o-parceiro-do-ibope.html