quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Greenpeace faz manifestação contra Código Florestal em Brasília

Brasília amanheceu nesta terça-feira com uma manifestação contra a aprovação do novo Código Florestal. Na Praça dos Três Poderes, representantes do Greenpeace inflaram um balão gigante em formato de motosserra, que trazia as frases: “Senado, Desliga Essa Motosserra”, de um lado, e “Dilma, Desliga Essa Motosserra”, de outro.
manifestação
Na Praça dos Três Poderes, o Greenpeace fazmanifestação contra a aprovação do texto do novo Código Florestal
Para o Greenpeace, a aprovação do projeto do novo Código Florestal compromete as metas do país de preservação do meio ambiente. “O projeto de lei como está escrito vai levar ao aumento do desmatamento, conceder anistia para quem desmatou ilegalmente e ainda abrir brechas para novas concessões”, disse a engenheira agrônoma do Greenpeace Brasil Tatiana de Carvalho.
De acordo com ela, o texto em discussão no Congresso sobre o Código Florestal causa prejuízos para a sociedade, pois ameaça a segurança dos rios e do mar, além de pôr em risco as florestas do país.
- A gente já vê uma série de catástrofes naturais acontecendo de forma cada vez mais frequente. Esse texto sobre o novo Código Florestal não trata somente de questões rurais, mas também de questões urbanas, como a proteção de encostas – disse ela.
A previsão é que o Senado, no plenário, vote até o fim desta terça-feira o texto do novo Código Florestal. Até na segunda-feira, segundo assessores, foram protocoladas 44 emendas. Nos debates que ocorrerão ao longo do dia, podem ser incluídas mais propostas.
(agência brasil)

Nenhum comentário: