quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Conferência Livre de Campos nesta sexta, 09/12

Com o tema “Transparência, participação e responsabilidade”, será aberta nesta sexta, 09/1, às 18h, no Auditório Multimídia do Centro de Ciências do Homem (CCH) da UENF, a Conferência Livre de Campos (Consocial-Livre). O evento, que se estende até as 18h de sábado, tem por objetivo apresentar sugestões para o aperfeiçoamento da gestão pública e o aumento da participação da sociedade nos destinos de Campos.
Durante o evento serão debatidos temas como atuação dos conselhos municipais de direitos; orçamento municipal; transparência governamental e licitação pública; representação legislativa e organização social e redes virtuais; entre outros. O evento se estende até sábado, com início previsto para as 9h e término para as 18h. Segundo o professor Hamilton Garcia, do CCH/UENF, que atua na coordenação do evento, a Conferência surgiu da demanda de movimentos populares insatisfeitos com os resultados da 1ª Consocial de Campos.
A mesa de abertura contará com a presença de diversas instituições e organizações, além de representantes do poder público: OCSP, MPF, PMCG, CVCG, UENF, UFF e  IFF. Antes, às 17h, haverá credenciamento e aprovação do regimento Geral. Após a abertura haverá palestra sobre o tema “Programa Cidades Sustentáveis”, com George Winnik, do Movimento Nossa São Paulo. No sábado, de 9h às 12h, haverá debate em grupos e, das 13h30 às 18h, será realizada a Plenária final.

Nenhum comentário: