Sou leitor assíduo dos blogs de nossa cidade e de sites dos jornais locais. Foi com muito espanto que ao acessar hoje o blog de Carlos Cunha, hospedado no site do jornal O Diário, me deparei com a postagem "Para descontrair a segunda-feira". Surpreso, deixei um comentário que até agora, infelizmente, não foi liberado e creio que não o será. Vou tentar reproduzir aqui o que escrevi mais cedo, embora não me lembre mais exatamente as palavras que usei. Disse a ele que estranhava ver este tipo de publicação em um blog justamente do diretor de jornalismo de uma empresa, a qual ele deveria preservar a imagem, em nome da ética, moralidade e da seriedade que o cargo lhe confere. Fico a imaginar os diretores de empresas jornalísticas como O Globo, Jornal do Brasil, O Dia, Folha de São Paulo, Estadão etc. adotando este tipo de postura. Teriam eles credibilidade junto ao seu público? Entende-se agora porque o referido jornal vem perdendo leitores a cada dia que passa. Quer fazer um blog de sacanagem, que abra então um blog pessoal, fora do do domínio da empresa, que se diz séria e compromissada com valores éticos. Que diretor de jornalismo é esse? Como espera ser respeitado? Como espera, com atitudes como essa, que o órgão o qual dirige tenha o respeito de seus leitores? Que profissional é esse? Nossa cidade merece coisa melhor.
Após visitar a postagem que motivou o seu protesto e constatar que o próprio Carlinhos Cunha repercutiu lá o seu pensamento,percebo o verdadeiro grau de sua insatisfação. Valeu.
2 comentários:
Caros blogueiro,
Sou leitor assíduo dos blogs de nossa cidade e de sites dos jornais locais. Foi com muito espanto que ao acessar hoje o blog de Carlos Cunha, hospedado no site do jornal O Diário, me deparei com a postagem "Para descontrair a segunda-feira".
Surpreso, deixei um comentário que até agora, infelizmente, não foi liberado e creio que não o será.
Vou tentar reproduzir aqui o que escrevi mais cedo, embora não me lembre mais exatamente as palavras que usei.
Disse a ele que estranhava ver este tipo de publicação em um blog justamente do diretor de jornalismo de uma empresa, a qual ele deveria preservar a imagem, em nome da ética, moralidade e da seriedade que o cargo lhe confere.
Fico a imaginar os diretores de empresas jornalísticas como O Globo, Jornal do Brasil, O Dia, Folha de São Paulo, Estadão etc. adotando este tipo de postura. Teriam eles credibilidade junto ao seu público?
Entende-se agora porque o referido jornal vem perdendo leitores a cada dia que passa.
Quer fazer um blog de sacanagem, que abra então um blog pessoal, fora do do domínio da empresa, que se diz séria e compromissada com valores éticos.
Que diretor de jornalismo é esse? Como espera ser respeitado? Como espera, com atitudes como essa, que o órgão o qual dirige tenha o respeito de seus leitores? Que profissional é esse?
Nossa cidade merece coisa melhor.
Agradecido pela atenção.
(Dennys Santos - dennamorim@gmail.com)
Caro Dennys,
Após visitar a postagem que motivou o seu protesto e constatar que o próprio Carlinhos Cunha repercutiu lá o seu pensamento,percebo o verdadeiro grau de sua insatisfação.
Valeu.
Postar um comentário