terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nova edição do Circuito Goitacá abre espaço de comercialização para grupos populares no campus da UENF.

O Circuito Goitacá estimula a economia solidária com espaços de comercialização de artesanato no campus da UENF (Foto: Lys Miranda, ASCOM/UENF)Artesanato solidário: acontece até as 15h desta terça, 13/09, no térreo do prédio P5, na UENF, nova edição do Circuito Goitacá de Economia Solidária. Ao lado da Feirinha de Produtos Agroecológicos, é possível encontrar peças de artesanato confeccionadas por grupos estimulados pela Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP/UENF). 
O grupos deverão se revezar a cada terça-feira, sempre das 10h às 15h, no mesmo local, de modo que ao final todos os 23 grupos ligados à Rede tenham participado deste espaço de comercialização de seus produtos dentro da UENF. Eles integram o movimento de economia solidária de Campos (RJ), articulado no âmbito do Fórum Local de Economia Solidária, e são  parte da Rede Solidária Norte Fluminense -  organizada e incubada na ITEP, vinclada à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UENF.
O movimento de economia solidária tem o apoio da Secretaria Municipal de Família e Assitência Social de Campos, Emater, Ibeb,Isobras e Neats. 

Nenhum comentário: