domingo, 4 de setembro de 2011

Encontro Estadual PV



Encontro Estadual do PV lançou programa partidário nas TVs e rádios, no SESC de Grussaí, em Campos, norte fluminense. Participaram da cerimônia de abertura, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), o diretor técnico da Fundação Herbert Daniel, José Paulo Toffano, o presidente do PV Regional do Rio de Janeiro, Fernando Guida,  a presidente do PV Regional do Espírito Santo, Cidinéia Fontana, além de simpatizantes, membros da executiva estadual e lideranças políticas do partido. O pré-candidato a prefeito do Rio, Fernando Gabeira, fez uma rápida participação através da internet. Gabeira falou sobre a necessidade do envolvimento das direções municipais e da importância da ética na formação da chapa  verde. 


A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), disse que essa é a primeira vez que o município recebe um grande encontro político e agradeceu a presença de todos. Já o presidente regional do PV-RJ, Fernando Guida, destacou o fortalecimento do partido na região, confirmando a própria na cidade de Campos dos Goytacazes com  professor Andral Filho e do Dr. Aluizio, em Macaé . Guida lembrou que em São João da Barra, o  partido vive um novo momento, com o jovem Samuel Martins que é o novo presidente do PV de São João da Barra. Samuel que é gestor ambiental disse que pretende abrir o partido para todos que tenham afinidade com as ideologias do PV e convidou o público à participar de um novo projeto dinâmico e transparente para que seja possível construir com sustentabilidade um futuro melhor para a cidade.


Cerca de 50 municípios fluminenses estão participando do evento que termina amanhã (04.09), cada um com dois representantes, além de militantes e filiados ao partido. O Secretário Estadual de Organização, Roberto Rocco acrescentou que o propósito do evento vai de encontro a proposta da Fundação Herbert Daniel que é estimular a formação política da sociedade. “O encontro tem como objetivo qualificar e atualizar os dirigentes municipais e militantes com oficinas que promoverão a sensibilidade social e política com temas atuais”, completou Rocco.

À tarde aconteceram as oficinas, com temas referentes à Comunicação, Planos Nacional de Implementação, Metodologia de Agenda 21, entre outras, e dinâmicas de grupo. Foram tratados assuntos como o papel da mulher dentro dessa realidade, o Programa Nacional de Políticas Pública para as mulheres, a Política Nacional de Juventude, as ferramentas de comunicação usadas hoje e indispensáveis para o processo de participação social, de envolvimento da sociedade e aspectos importantes do ponto de vista da gestão partidária com vista à preparação do partido para o desafio das eleições de 2012.




-- 

Nenhum comentário: