quarta-feira, 29 de junho de 2011

Balcão de Empregos de Campos continua recebendo críticas.



Abaixo, parte de uma série de reclamações que há meses recebo e optei por não publicar, já que o tema está mais do que conhecido. Mas pelo jeito não repercutiram para que os responsáveis tomassem providências pela melhoria do atendimento:


Obrigada pelo apoio e palavras sensatas, Marcelo!
É exatamente isso.
E o pior é que, ao que parece, os errados somos nós quando reclamamos o que nos é de direito, a pessoas que estão ali com seus salários pagos por cada um de nós.contribuintes. Falta boa vontade, falta bom senso... O tempo que a Atendente levou ao telefone retrucando aos meus questionamentos foi bem maior do que ela gastaria se fosse até a pasta de vagas e me informasse o que era preciso; concorda? Mas onde o raciocínio lógico?

Eu continuo aqui, remando contra a maré e reclamando quando sei que é meu direito reclamar. Se não for assim, possibilidades zero de mudança, não?

abração!

Em 29 de junho de 2011 14:12, Marcelo Santos e Silva <marceloengprod@gmail.com> escreveu:
Boa tarde Aucilene e a todos,
Boa hora para mostrar o uso efetivo da net como meio de trnasformação.
Indignar-se apenas é insuficiente, precisamos agir.
Então convoco a todos os participantes do grupo a, primeiro entender o que se passa e depois se manifestar.
Se o fizermos em bom número e de maneira respeitosa (mesmo sendo difícil diante do ridículo), podemos fazer com que uma boa alma queira se mexer e trabalhar.
Vejo que se trata muito mais de falta de compromisso com o que deveria ser o objetivo do Balcão de Empregos do que uma questão de obediência as "ordens superiores".
Parece atitude daquelas pessoas colocadas em empregos apadrinhados por políticos e que, portanto, jamais terão compromisso com o trabalho. O velho cabide de empregos que, embora não seja uma particularidade de Campos, sempre me chamou a atenção pela quantidade de pessoas dependuradas.
Estamos num momento de pujança econômica e há pressa para atender a crescente demanda por profissionais. Também há pressa do trabalhador (nem todos infelizmente) em se recolocar ou conquiastar seu primeiro emprego.
O Balcão de Empregos de Campos está na contramão. Inacreditável forçar pessoas desempregadas se deslocarem de suas cidades para pegar um endereço de e-mail de uma empresa, principalmente considerando que o TELEFONE FOI INVENTADO HÁ MAIS DE UM SÉCULO E JÁ EXISTE A INTERNET.
O que diriam Alexander Graham Bell e outros gênios do passado diante de tamanho absurdo.
A grande maioria dos servidores públicos, concursados ou apadrinhados, deve continuar trabalhando onde estão, pois a dinâmica da iniciativa privada, especialmente nas áreas mais competitivas os esmagaria num piscar de olhos.
Fica o desabafo com o péssimo serviço que me é prestado pelo serviço público em geral e torcida para que aqueles realmente interessados, como há em todo lugar, tenham a iniciativa de mudar esta situação.
Abraços a todos,
Marcelo    


Boa tarde!

Aqui estou, mais uma vez, registrando minha reclamação sobre o "modus operandis" - a falta de lógica do mesmo - do Balcão de Empregos.

Há no SITE da SMTR a relação de vagas com seus respectivos códigos - vagas estas que são não só para Campos, mas também para cidades vizinhas e, às quais sempre promovo divulgação por considerar um serviço de utilidade pública - assim como registro de email, telefone e endereço do Balcão de Empregos. Não há - me corrijam se eu estiver enganada - nenhuma observação de que para obter informações sobre como se candidatar a algumas das vagas é necessário ir pessoalmente ao Balcão.

Aí, a pessoa interessada em candidatar-se a determinada oportunidade liga para o Balcão e a informação é "Não podemos dar maiores informações sobre as vagas, só pessoalmente". A pessoa alega estar em outra cidade e não faz sentido ir ate o local para obter, por vezes,  um email para envio de currículo (sim, porque muitos empregadores pedem que os currículos sejam enviados, diretamente, para email da empresa)... Só se for preciso apresentar curriculo pessoalmente. E recebe como resposta da Atendente a velha e conhecida frase - que denota uma total falta de senso e preparo par lidar com público: "então a senhora reclame com os superiores, pois obedecemos ordens".

OK... Eis-me aqui, reclamando com os "superiores".

Grata.

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