terça-feira, 21 de junho de 2011

Audioteca Sal e Luz passa por dificuldades por desleixo do governo do RJ


Ainda ontem recebi um e-mail da Aucilene comentando a demora na renovação do convênio do governo do Estado com esta instituição filantrópica que pode ser conhecida no site http://www.audioteca.com.br
Agora assisto no RJ TV uma grande matéria que aprofunda o assunto e denuncia a falta que poderá fazer a centenas de deficientes visuais(creio que a matéria pode ser assistida no site do telejornal).
Pena que o governo, em vez de ampliar esse serviço para os demais 90 municípios, ainda pode promover o fim das atividades no Rio de Janeiro.
Abaixo o e-mail sentido da Auci:

Corpo da mensagem

Repasso porque é "flórida", viu?!:

É com muito pesar que venho, através desse e-mail, trazer uma triste notícia.
Em função da não renovação da parceria da Audioteca Sal e Luz com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do desinteresse por parte dos governantes, no dia 30 de junho de 2011, a AUDIOTECA SAL & LUZ ESTARÁ ENCERRANDO SUAS ATIVIDADES.
Para quem não conhece a instituição, nós gravamos em cds, livros para deficientes visuais, possibilitando àqueles que não enxergam desfrutar de educação, cultura e entretenimento. Todas as gravações e empréstimos dos audiolivros são feitas de forma gratuita. Atendemos a todo o Brasil há 25 anos.
Infelizmente, toda a equipe vem tentando desde o último ano (2010) encontrar parceiros, doadores, cúmplices na nossa luta, porém esse apoio tem ocorrido de forma isolada, por parte de algumas pessoas que acreditam no nosso trabalho e a quem somos eternamente gratos.
Tivemos um apoio grande por parte da mídia, e por isso venho também  agradecer a todos os jornalistas que se interessaram pela causa e demonstraram, através do seu trabalho, um pouco do nosso e das nossas dificuldades. No entanto, até agora, continuamos dependendo de doações voluntárias e isoladas o que, infelizmente, não está sendo suficiente para darmos continuidade a um trabalho de qualidade. Tendemos a acreditar que a questão da acessibilidade ainda não interessa a muitas pessoas. Talvez um dia (quem sabe?), nossos governantes olhem em volta e vejam a grande quantidade de vidas que são menosprezadas e criadas sem a menor estrutura que os atenda dignamente.
Até o dia 30, a equipe estará atendendo e informando sobre o encerramento através do telefone 2233-8007 ou na rua 1° de março, 125 - sala 701, Centro, Rio de Janeiro, CEP 20010-000. Após esta data, o único meio de entrarem em contato conosco será pelo e-mail audioteca@audioteca.org.br
Continuaremos o trabalho de captação de recursos junto a empresas particulares e órgãos do Governo, pois ainda temos esperança de que até o final do ano vigente (2011) possamos conseguir algum meio de retomarmos as atividades.
Se você que está lendo esse e-mail se interessar em nos ajudar, peço que entre em contato conosco ou deposite a sua contribuição na c/c 37.593-3, agência 0313 do Banco Itaú ou na c/c 130007618, agência 3399 do Banco Santander. Temos até o final do ano para captar recursos e retomarmos nossa luta. E você poderá ser um pouco dos olhos que não veem.
Gostaríamos de agradecer especialmente a todos aqueles que ajudam e acreditam no nosso trabalho.  Vocês são os responsáveis pela nossa força para continuar batalhando pelos deficientes visuais de todo o Brasil.
Att,
Equipe da Audioteca Sal e Luz

Nenhum comentário: