terça-feira, 14 de junho de 2011

Acidente deixa feridos graves e causa interdição nos dois sentidos da BR-101 em Campos (O Globo - 10h 15m)

CAMPISTA: QUEM PUDER VÁ AO FERREIRA MACHADO DOAR SANGUE!!!


A BR-101 ficou interditada nos dois sentidos, no km 83, em Ibitioca, na região de Campos, devido a uma colisão entre duas carretas e um ônibus na manhã desta terça-feira. Dezoito pessoas ficaram gravemente feridas, e ainda há outras vítimas. Neste momento, a pista sentido Espírito Santo está liberada e foi montado o sistema pare e siga no local. Equipes da concessionária Autopista Fluminense, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalham no atendimento e triagem das vítimas e na remoção dos veículos e liberação das pistas.

Foi montado um hospital de campanha na pista para atender os feridos. As vítimas mais graves estão sendo levadas para o Hospital Municipal Ferreira Machado, no Centro de Campos. Ricardo Madeira, diretor do hospital Ferreira Machado, o principal de Campos, fez um apelo para que moradores do município doem sangue para as vítimas.

A região é cheia de curvas, e a ulltrapassagem é proibida. Passageiros do ônibus, que estava lotado e vinha de São João da Barra em direção ao Rio, dizem que o motorista de uma das carretas fez uma ultrapassagem indevida e bateu de frente no ônibus da viação 1001. O veículo, que transportava açúcar líquido, vinha de Paranavaí, no Paraná, em direção a Campos. Em seguida, a segunda carreta não conseguiu frear e também colidiu.

Foi o segundo acidente grave na BR-101 Norte envolvendo uma carreta. No domingo, às 14h, no trevo de acesso a Macaé, morreram mãe e filha quando o carro em que elas estavam foi atingido por uma carreta.

Já a Rodovia Niterói-Manilha continua com uma faixa interditada no sentido Itaboraí, altura do km 314, no Gradim, em São Gonçalo. Na madrugada desta terça-feira, um caminhão carregado de cimento tombou na pista. O destombamento da cabine ainda está sendo feito. Há dois quilômetros de lentidão na região.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2011/06/14/acidente-deixa-feridos-graves-causa-interdicao-nos-dois-sentidos-da-br-101-em-campos-924679778.asp#ixzz1PFwRiRpB
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário: