domingo, 2 de junho de 2013

Pelinca e Tamandaré: Veneza de merda anunciada.

Quem passar neste momento pelo cruzamento das ruas do Bonde com Formosa vai poder reconhecer a verdadeira cidade de Campos. Alí, a elevatória que há décadas empresta o seu olor bem característico do que se merece, faz transbordar pelas aberturas da tampa do esgoto, mais precisamente na rua dos Bondes, um chafariz de uns 15 cm espalhando água podre por toda a esquina.


Há quase duas décadas, quando o Prêmio Múcio da Paixão, instituído pela Câmara Municipal de Campos, teve como tema o sistema de escoamento de esgoto da cidade, sugeri que o trabalho vencedor tivesse como frase de fechamento, exatamente: Uma Veneza de merda que se anuncia. Fato extremamente previsível.

O que mais fere a administração pública de Campos é  o comprometimento dos que deviam fiscalizar as concessões públicas com as empresas beneficiadas. Quem continua pagando a conta e o desconforto é sempre a população.

Cerca de 2 horas após o vazamento em forma de olho d'água de 15 centímetros, uma guarnição de reparos chegou ao local. Mas quem por alí passa e os pobres dos vizinhos assistem à reabertura do véio Maraca ao som das bombas de sucção e do perfume de gardênia daquele cruzamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

o jargão agora mudou passou a chamar-se CAMPOS MINHA CIDADE MEU COCÔ