segunda-feira, 10 de junho de 2013

Como funciona a lambeção do governo municipal Campos - RJ nas redes sociais


Depois de alguns dias sem me reunir com amigos, ontem resolvi matar a saudade do convívio botinquizal e sair para assistir ao jogo da seleção. Um pouco triste por estar atualmente proibido de manter a minha profunda relação com a cerveja, coisa de vai - idade...mas o uisquinho funcionou bem. Parece coisa pouca, mas como foi bom e reconfortante abraçar amigos quase dois meses enfurnado, martirizado com profundas dores no pé. A felicidade de rever a todos com vida e saúde se deu em função das notícias da perda de amigos enquanto estive no estaleiro, comemorei intimamente o  próprio movimento da vida. A partida do Ricardo Amorim e do Marquinhos "Bunda de Fora" mexeram bastante comigo. Na verdade o jogo era o que menos importava. Talvez a minha ressuscitação à luz. 
A roda estava bastante eclética. Várias tendências políticas religiosas, econômicas...mas todos com a isonomia que o bar nos empresta. Me perguntaram como era a coceira para sair nestes dias. Ponderei que a rede de computadores foi a minha coompanheira nas pesquisas e no trabalho. A redes socias ajudam no convívio e amenizam a falta da rua. 
Foi então que um antigo amigo, que hoje faz parte do estafe do governo municipal, fixa os olhos e dispara: 
- Porra, como esse time de vocês bate com força! 
Até ligar as pontas demorei algum tempo, mas não foi difícil perceber que se referia ao governo de Campos. Tentei brincar e dizer que somos pintos perto da turma que preenche páginas e páginas do facebook com rasgações de seda à família dos donos da terra. Tudo num tom muito amistoso. Pra quê?!?!? Ninguém esperava a reação/desbafo dele. Disse-nos que existe uma pressão, embora que velada, para que membros do governo, seus familiares e cabos eleitorais invadam o maior número possível de espaço na internet para abafar críticas ao governo, defender suas ações e principalmente o "prefeito de fato e a minha chefe". 
Pode? A mesma pessoa nos contou que a sua esposa é bastante tiete da prefeita e vive postando elogios etc, motivo de briga com as duas filhas adolescentes que consideram uma enorme "pagação de mico". Uma das séries mais criticadas pelas filhas foi uma sequencia de imagens da prefeita dando uma de Gisele Bundchen, com direito a efeitos especiais, ventos... confesso que não vi, mas até gostaria de ver. Se alguém tiver o link pode me passar.
Revelou ainda que tem gente lotada em gabinetes de políticos do grupo que recebe como assessor apenas para desempenhar essas funções. Inclusive na Assembleia Legislativa. Chegou a relatar uma reunião, há tempos, quando a Rede Blog de Campos era mais forte, na qual foi diretamente dito pelo "mor" que cada secretário e DAS teria de criar suas próprias páginas para um enfrentamento à turma da oposição. Que bobagem!!!
O que mais entristece é saber que este e tantos outros amigos são pessoas que, até então, nunca julguei aceitarem este tipo de coisa. Muitas  me pareciam bem sucedidas e independentes. Donos dos seus próprios narizes. Que nada... o dinheiro e o falso poder mutilam até a essência - me desculpem - dos fracos e gananciosos. No fundo é envergonhante saber disso. Saber que as ostentações custam a própria insatisfação familiar. No mínimo serve para entendermos como as coisas funcionam. Mas vale mesmo a pena???
Ah, o jogo?!?! Não me convenceu...

4 comentários:

Gildo Henrique disse...

Foi aquilo que te falei no sábado.
Pessoas que antes eram compromissadas com ideologias de esquerdas, liberais, críticos...

Joca Muylaert disse...

Certamente, amigo Gildo. Na mosca!!

Anônimo disse...

É TUDO INTERINO EM CAMPOS ATÉ A SAUDE, ESPERAR O QUE E O PIOR É QUE O POVO GOSTA É SÓ COLOCAR UM SHOW E ELA CANTAR QUE TODO MUNDO ESQUECE OS PROBLEMAS COMO ELES VÃO CANTAR AS VELHAS CANTIGAS DE PERSEGUIÇÃO E TODOS VÃO ESQUECER GAP, FANTASMA, RUFOLO E TUDO MAIS. POR FALAR NISSO TODOS SE ESQUECERAM QUE ELES ERAM CONTRA OS CONTRATADOS E AGORA ENCHEM A PREFEITURA DELES, EXEMPLO O POVO DA RUFOLO, COMO A PREFEITURA CONTINUA PAGANDO ESSE POVO???????????? A FIRMA SAIU E ELES CONTINUARAM ESSES PADRINHOS SÃO FORTES ASSIM É BOM ENTRA POR UMA PRESTADORA DE SERVIÇO, ACABA O CONTRATO NÃO TEM OUTRA FIRMA E ELES CONTINUAM E O MP NÃO FAZ NADA?????????? COMO SAI ESSE DINHEIRO TODO E PARA DAR AUMENTO AOS REAIS FUNCIONARIOS NADA, E AGORA ESSA HISTORIA DA GAP PEGA AMBULANCIA E MANTEM O POVO TRABALHANDO VOLTOU O QUE ERA ANTES, AGORA GANHA OUTRA FIRMA QUE PODE TER CERTEZA QUE ELES NÃO CONHECEM OS DONOS, MAIS LOGO TERÃO VARIOS NEGOCIOS E ESSA NOVA EMPRESA COMPRA OS CARROS DA GAP E FICA TUDO BEM. QUE NEGOCIO GENIAL SERA DE QUANTO SERÁ A COMISSÃO PARA VENDER ESSES CARROS USADOS E OS PREÇOS???????????????? FIRMA NOVA TEM QUE SER COM CARRO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esta cidade virou um prostíbulo municipal,um cabaré partidário(camara de VEADOres)