quarta-feira, 4 de julho de 2012

PV ameaça deixar aliança da direita após escolha do PSB para vice de tucano



Schneider foi indicado por Kassab

O Partido Verde considera-se “alijado do processo de escolha da vaga de vice” na chapa tucana que concorre à prefeitura de São Paulo. Nota do PSDB divulgada nesta terça-feira protesta contra a escolha de Alexandre Schneider(PSD), ex-secretário de Educação do município. Schneider foi uma indicação direta do prefeito e presidente do partido, Gilberto Kassab, o que deixou os dirigentes nacionais do PV e os integrantes da executiva municipal do partido indignados. Eles agendaram uma reunião para as próximas horas, com o objetivo de definir se mantêm, ou não, o apoio ao candidato José Serra.
No documento, o partido denuncia que a escolha de Schneider por José Serra foi decidida a “portas fechadas” e não levou em consideração os acordos feitos entre as legendas nos últimos meses. O PV havia indicado Eduardo Jorge, ex-secretário municipal do Meio Ambiente, que deixou o cargo em 1º de junho.
“Era um dos nomes mais cotados para assumir a vaga”, diz a nota.
O nome de Jorge perdeu força, porém, após aparecer envolvido em denúncias sobre liberação de imóveis na cidade. A escolha de Schneider, porém, também enfrenta resistência interna, inclusive do governador Geraldo Alckmin, que defendia uma chapa puro-sangue, com a escolha de um nome do próprio partido para a formação da chapa. Aliados de Alckmin chegaram a reclamar da escolha de um “cooptado” de Kassab na chapa, enquanto os de Serra reclamaram da pouca dedicação do governador na busca de alianças para o partido.
Tanto Schneider quanto Serra, no entanto, procuraram minimizar o estrago causado na aliança de direita promovida na capital paulista.
– É natural que haja divergências no processo político. As pessoas têm o direito de manifestar sua opinião até as escolhas serem feitas. Depois disso, é hora de ficar unido e levar a campanha para a rua – disse Serra.
Para Schneider está tudo bem:
– O governador Alckmin me ligou para dar parabéns e elogiou a minha indicação.
Nota do PV
“Dirigentes nacionais e integrantes da executiva municipal de São Paulo reúnem-se na noite desta terça-feira 3 para reavaliar o apoio declarado à candidatura de José Serra na corrida à prefeitura paulista. O PV sente-se alijado do processo de escolha da vaga de vice prefeito na chapa tucana. Eduardo Jorge, ex-secretário do verde e do meio ambiente de São Paulo, que desincompatibilizou-se do cargo no último dia 1º de junho, era um dos nomes mais cotados para assumir a vaga. Para interlocutores do PV a escolha foi feita a portas fechadas e desconsiderado o que havia sido pactuado ao longo de todo o processo”.

Nenhum comentário: