segunda-feira, 16 de julho de 2012

Festa de 83 anos da AIC e posse da nova diretoria.


Posse da diretoria da AIC nesta terça (17)
Evento contará com show da cantora e jornalista Maria Fernanda

A Associação de Imprensa Campista (AIC) vai comemorar os seus 83 anos nesta terça-feira (17), às 19h, com a posse da diretoria 2012-2015. O evento contará, também, com o show da cantora Maria Fernanda, que está divulgando o seu primeiro CD, “Festejar”, trazendo muito samba, bossa nova e jazz. O evento tem entrada franca e é aberto aos associados e amigos da entidade.
            A nova diretoria, eleita em 15 de junho deste ano, é formada por: Vitor Menezes (presidente), Orávio de Campos (vice), Paulo Thomaz (diretor administrativo financeiro), Wellington Cordeiro (diretor de cultura), Patrícia Bueno (diretora de formação), Alicinéia Gama (diretora de comunicação), Alexandro Florentino (diretor de relacionamento estudantil), Cláudia Eleonora, Álvaro Marcos, Wesley Machado e Paulo César Oliveira e Wilson Renato Heidenfelder (suplentes).
História - A AIC foi fundada no dia 17 de junho de 1929 por jornalistas e intelectuais. O presidente era Sylvio Pélico Fontoura e, o viceAlcindor de Moraes Bessa. Nessas oito décadas, ilustres nomes passaram pela presidência: Otacílio de Alcântara Ramalho, Godofredo Tinoco, Alcides Carlos Maciel, Oswaldo de Almeida Lima, Hervé Salgado, Latour Arueira, Herbson Freitas, Amaro Prata Tavares, Hugo de Campos Soares, José Dalmo, Hélio Gomes Cordeiro e Orávio de Campos Soares.
A AIC funcionou por muitos anos em salas cedidas por outras entidades de classe. A sede atual foi construída em terreno doado pela prefeitura, em 15 de agosto de 1931, por meio do decreto número 88, do prefeito Oswaldo Luiz Cardoso de Melo. A construção do prédio foi iniciada na administração de Otacílio Ramalho e concluída pelo presidente Alcides Carlos Maciel, em 1944.
Ao longo de sua história, a entidade vem prestando relevantes serviços à sociedade, constituindo-se em tribuna democrática onde as pessoas puderam/podem expressar suas opiniões. Foi lá, por exemplo, que, na ditadura, Luiz Carlos Prestes discursou em favor das liberdades democráticas.
            O show – Maria Fernanda, que também é jornalista, vai brindar o público com as canções do disco “Festejar”, formado por 10 faixas que privilegiam compositores contemporâneos e mestres da música brasileira como: Rômulo Gomes, Johnny Alf, América Rocha, Matheus Nicolau. A artista também homenageia alguns ‘bambas’ da planície, como é o caso do sambista Geraldo Gamboa.

Nenhum comentário: