sábado, 26 de novembro de 2011

Trianon não libera meio ingresso e já temos até cambistas


Na quarta-feira, uma das minhas tarefas era levar as duas filhas para assistirem a uma peça no Trianon. O que fiz. Como iria pegá-las para uma boa pizza na saída do programa, apenas lhes deixei o valor suficiente para dois meios ingressos. Surpresa: já em casa e debaixo do chuveiro, tenho de interromper tudo para voltar ao teatro e levar a complementação para dois ingressos inteiros.
Confesso que fui naturalmente até o meio do caminho, já que dirigia rapidamente e a concentração no trânsito era primordial. Ao chegar ao guichê para comprar os ingressos, deparei-me com uma senhora que estava sendo informada da inexistência de meio ingresso. Aí caiu a minha ficha. Ora bolas, tem que ter sim!
Chegou a minha vez e, ignorando qualquer outra situação, pedi duas meias. A funcionária do teatro - segundo ela própria - me informou que não havia mais porque a dona da produtora havia levado todas para vender.
Argumentei que não tinha nada com isso. Nem eu nem a idosa. Deixando claro que sabia da sua função de apenas cumprir orientações. Porém, orientações ilegais, que ela mesma concordou. Não importa a situação.
Bilheteria aberta, teatro não lotado, tem sim de se ter meia. Cabe ao teatro resolver com a produtora, ou sei lá quem, seus assuntos e tratativas. O teatro é público, e não por isso, tem de cumprir a lei.
Não quero aqui apelar  para constrangimentos etc, etc... Mas poderia ter havido sim. A senhora resolveu seu problema quando resolvi completar o ingresso para ela.
O pior de tudo: preferi comprar os ingressos, imaginem, de um cambista que os oferecia com o mesmo valor nos jardins externos. Como ele conseguiu estes ingressos? Também inteiros...
Detalhe: Ao chegar no estacionamento fui logo repreendido porque inadvertidamente coloquei a charanga
em local proibido. Falei com a  guarda-municipal que seria uma demora de segundos e corri ao  guichê. Só na volta pude perceber que a vaga era reservada à prefeita. Pode?!?!
Já imaginou se em cada órgão municipal for reservada uma vaga para "Prefeito"?

2 comentários:

Anônimo disse...

Voce estava totalmente alcolizado, deveria ser preso para evitar constrangimentos, logo após a retirada do seu veículo, chegou a autoridade máxima, nossa Prefeita Rosinha.

Joca Muylaert disse...

Caro "Anônimo" 15:14,

Você acabou de dar fim a um relacionamento que confunde a sua idade. Pedi muito a sua velha para não falar que havíamos consumido duas doses de uisque no motel. Não pelo trianon, mas pela lei seca.
E outra: sua prefeita!!!
Se vc soubesse que pode ser meu filho...