terça-feira, 8 de novembro de 2011

Projetos incompletos nos conjuntos habitacionais


Os atuais projetos de casas populares são executados sem que  pontos básicos sejam observados. Quando recolocados em novos conjuntos, comumente as famílias viviam há anos e mais anos em determinada comunidade já auto-suficiente em suas necessidades básicas, como armazéns, bares de convívio, quitandas, etc.

Naturalmente os pequenos comerciantes já conhecedor da realidade dos seus fregueses e, com eles mantinha uma relação comercial estável.
O que já se pode observar é a transformação das minúsculas salas das casas em vários tipos de comércio. Uma pena, já que as casas já são extremamente limitadas.
Não se projetam pontos comerciais nos novos conjuntos, proporcionando um distanciamento dificultoso tanto para os comerciantes, quanto para os fregueses. Nada tão difícil de se corrigir.
Isto, entre outras tantas coisas. E olha que o preço de cada unidade justificaria o investimento

Vale ler esta matéria abaixo, se desejar na íntegra leia aqui

Elaboramos essa matéria para que todos possam observar um pouco mais sobre as novas casas populares que a Caixa Econômica Federal propõe para os cidadãos que possuem baixa renda e que financiam seus imóveis através de ótimos planos que a Caixa Econômica traz para seus clientes e interessados em adquirir um imóvel popular, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações.
Muitas construtoras oferecem seus projetos de casas populares, para o governo, a fim de conseguir criar ótimas moradias para as pessoas que possuem baixa renda e que sonham com a casa própria, sonho que já poderá ser realizado através de programas do Governo do Estado de São Paulo como o programa “Minha casa minha vida” que faz o maior sucesso no estado inteiro.
As plantas casas populares, são elaboradas para que no espaço reservado para a construção das casa populares, possam caber mais casas e que as mesmas possam aconchegar os moradores, que terão a sua disposição, dois quartos, um banheiro, uma sala, uma cozinha e também uma pequena área de serviço, tornando assim uma casa popular construída com ótimos materiais de construção e com a dedicação do Governo do Estado, que visa uma melhoria da moradia dos cidadãos brasileiros...

Nenhum comentário: