quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Anos 80...lá vou eu!


"Quem não se lembra da performance da Madonna em Like a Virgen, os clipes da Cindy Lauper, seus cabelos coloridos e seu figurino original? Nem adianta tentar esconder a idade. Quem consegue ficar parado com o som de grupos como Nenhum de Nós, Legião Urbana, Kid Abelha, Capital Inicial... A lista é grande. Pois quem quiser matar saudade desse tempo pode se preparar para a Festa Naftalina Anos 80, iniciativa de um grupo de amigos que resolveram promover um giro pelos sucessos e costumes da década, com direito a All Star e muito gel com purpurina (lembram?).

A festa temática vai reunir DJ´s com uma seleção de primeira do Pop Rock Nacional, além de sucessos internacionais que deixaram saudade. Muito vinil, uma decoração com muitas cores e brilhos promete levar o público a um passeio pela década de 80. “Compartilhar momentos de muita energia positiva, muito som de pop rock nacional e demais hits da década de 80 - em vinil, escolhidos "a dedo" por DJs e, também, nas canjas ao vivo dos que detêm o talento... Degustar as biritas, os "beliscos" típicos das festivas desta época que marcou uma geração”, diz o convite dos organizadores.

Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica. Nesta época, o New Wave e o Synthpop se tornam os gêneros musicais mais vendáveis e populares, assim como toda a estrutura da Dance Music. Surge a MTV e o hip hop; advento da música eletrônica nas pistas de dança e as primeiras raves. No underground é criado o rótulo "música industrial" para bandas eletrônicas mais experimentais e obscuras, além de diversas bandas de rock de garagem que dariam origem ao grunge na década de 1990.

A festa acontece numa data bem sugestiva: 11.11.2011. Estes devem ser os números de sorte de quem sempre quis reviver os bons momentos dos anos 80. O momento é agora.

Festa Naftalina Anos 80
11.11.2011
Às 11h da noite
Rua Alvarenga Pinto, 136 - Pelinca (ref. rua lateral hospital avaro Alvim)
Ingressos: R$ 11.

(Guia Cultura e Região)

Nenhum comentário: