segunda-feira, 21 de novembro de 2011

2 em 1, por Dr. Orlando Sá

O DE$CALABRO CONTINUA


A Secretaria de Saúde do Município, gestora do SUS, está deixando à míngua todos os cidadãos que precisam de medicamentos e materiais para controle de glicemia de diabéticos, de sofredores de hipertensão e de pacientes usuários de remédios controlados, enfim, ninguém está obtendo a medicação continuada que necessita para tratamento de seus males.

Em contrapartida, o governo municipal mais uma vez engana as pessoas de boa-fé com propaganda enganosa, divulgando ao seu alvedrio a concessão de milhares e milhares de consultas e exames médicos, dissimulando com isso a triste, vergonhosa e inexplicável falta de medicamentos ultra necessários aos campistas que carecem do benefício da gratuidade de medicamentos continuados.

Para se ter uma idéia da irresponsabilidade, da insensibilidade, da total ausência do espírito humanitário, da incúria e da desídia do governo municipal desta cidade, até insulina não existe na farmácia da Secretaria de Saúde, hormônio esse indispensável à vida do diabético dependente. Sem exagero, é caso de polícia!

Cuidado, senhora Prefeita, pois, paciência tem limite. O povo se deixa enganar até certo ponto. Em lugar nenhum do mundo o povo se deixou levar pela demagogia e pela enganação dos governos ad eternum.

Com um pouco de humildade, a senhora Prefeita e seu Ilustre marido, poderiam aprender a seguinte lição do Presidente americano Abraham Lincoln.

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos por todo tempo”.

Não se esqueça também que uma das formas de agradecer a Deus por lhe ter dado condições financeiras para se tratar, é não deixar faltar para as pessoas carentes os medicamentos de que elas tanto necessitam.

Dinheiro para aquisição de medicamentos não faltam. Os medicamentos em si também não estão em falta no mercado.

Então, o que e$tá havendo?

Alô, alô..., Ministério Público! O povo aguarda suas medidas.

Dr. Orlando Sá



QUE DESLEIXO!

Nós campistas, sobremaneira os clientes e usuários dos serviços prestados pela Caixa Econômica Federal, agências locais, não merecem o péssimo tratamento dado por esta Instituição, no que diz respeito às condições de instalações e ambientais para seus freqüentadores e, outrossim, para seus funcionários.

Quem quiser fazer uma sauna gratuita, é só ir a uma das agências da Caixa econômica Federal, principalmente a que está sediada no calçadão, no centro da cidade.

Tive a curiosidade de medir, por exemplo, a temperatura no setor de Célula de Apoio ao Atendimento, instalado no 4º. andar. Fiquei condoído com o desconforto imposto aos funcionários daquele setor, que, por sua vez, encontravam-se trabalhando a uma temperatura de 32º., sob ventiladores soprando um ar quente sobre eles e para quem ali adentrasse.

Total desconsideração com o público e funcionários.

Alô, alô... meu amigo e grande guerreiro Rafaneli, descasca mais esse abacaxi.

Alô, alô... senhor Jorge Fontes Hereda, ilustre Presidente da CEF, dê um jeito nessa inadmissível situação, caso contrário, a Instituição poderá ser açoitada por uma campanha na rede direcionada para o fechamento de contas e saída de clientes da Caixa.

Enfim, dê um mínimo de condições de conforto para os funcionários e para o público usuário da CEF, nao se esquecendo da questão da acessibilidade que está deixando também a desejar.

Afinal, essa Instituição é do povo brasileiro.

Dr. Orlando Sá

Um comentário:

Anônimo disse...

talvez essa seja a doença que mais maltrata o ser humano e o poder público, detentor de uma receita consideravel, prefere plantar flores na planicie. talvez sejam para enfeitar a última morada dos seus desassistidos.
busunga