sexta-feira, 10 de agosto de 2012

UENF faz 19 anos nesta quinta, 16/08



Em sessão solene do Conselho Universitário (CONSUNI) pelos seus 19 anos de existência, a UENF presta uma homenagem nesta quinta, 16/08, ao professor Nilton Rocha Leal, um dos que participaram da fundação da Universidade. Ele receberá a Medalha Darcy Ribeiro, maior honraria conferida pela UENF. A sessão está marcada para as 15h, na Sala de Cinema do Centro de Convenções.
A programação de aniversário da UENF começa bem cedo, a partir das 8h, com atividades artísticas nos prédios da Reitoria e do P5. Às 14h, o reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas, inaugura a foto do professor Almy Junior na Galeria de Ex-Reitores. Em seguida, faz o descerramento da placa do Centro de Convivência 2, que passa a levar o nome do professor Romeu Vianni, já falecido. As cerimônias serão acompanhadas pela Banda de Música do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
A Medalha Darcy Ribeiro foi criada em 2003 para homenagear pessoas ou instituições que contribuíram para o crescimento e consolidação da UENF. O nome do professor Nilton Rocha Leal foi indicado pelo Conselho Universitário em 15/06. Nilton, que se aposentou da UENF no ano passado, atua na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT).
 ascom-uenf

Nenhum comentário: