domingo, 24 de junho de 2012

SP: HOSPITAL DO HOMEM.




http://www.programaproficiencia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=290

Os homens Brasileiros já contam com um centro de referência inteiramente voltado à saúde masculina. Após um ano de reformas e um investimento de R$ 2 milhões, o Hospital Brigadeiro inaugurou o espaço que ocupa um andar inteiro do prédio. Já batizado de Hospital do Homem, o centro de referência tem equipamentos de ultrassom, urologia e litotripsia.
O espaço de 1.120 metros quadrados reúne uma série de consultórios, sendo um destinado à biopsia da próstata e outro somente para cálculo renal. Nesse último, o atendimento é imediato e as urgências relacionadas a cálculos renais são encaminhadas diretamente para a sala de tratamento medicamentoso ou, se necessário, para a cirurgia.
A unidade conta ainda com uma área de andrologia, composta por três setores. São eles: sexualidade, esterilidade e transsexo. No primeiro, são discutidos problemas sexuais como impotência e ejaculação precoce. No setor de esterilidade existem programas de paternidade e vasectomia. Por fim, no setor de transsexo, o atendimento é voltado ao transsexual, com atendimento psico-emocional, orientação legal e cirúrgica.
Inaugurado em abril de 2008 como o primeiro do Brasil, o Hospital do Homem trabalha com capacidade ociosa. Com previsão inicial de atender até 3 mil pacientes por mês, o local recebe atualmente cerca de 1,2 mil. Apesar de estar localizado em São Paulo, o complexo pode e deve atender a todos os homens Brasileiros.
Que tal você, como profissional da enfermagem, passar essa ideia adiante?!
O Hospital do Homem fica na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2.651 - Jd. Paulista - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3289-2421 (11) 3289-2421 (11) 3289-2421 (11) 3289-2421
Fax: (11) 3284-8650
 

E-mail de Humberto Rangel:
"O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 2 milhões na compra de equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto) para equipar o "Hospital do Homem". O Hospital ocupa uma área de 1,1 mil m².
A unidade reune especialidades médicas como Andrologia, Patologias da Próstata e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa.
O Departamento de Patologias da Próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).
Já na área de Urologia, o Centro conta com profissionais de Nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), Endocrinologia, Neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.
Hospital do Homem
AV. BRIGADEIRO LUIS ANTONIO, 2.651.
 JARDIM PAULISTA
São Paulo/SP
Telefones: (11) 3170-6100 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3170-6100 end_of_the_skype_highlighting / 3170-6184
FAX: (11) 3284-8650
AJUDE A DIVULGAR, MESMO SE VOCÊ NÃO RESIDA NA CAPITAL POIS É PÚBLICO E, POR DESCONHECER OS SERVIÇOS, O USO TEM SIDO PEQUENO."

(Humberto Moreira Rangel, por e-mail)

Um comentário:

Anônimo disse...

De que adianta tal hospital se nem as UBS da cidade de SP encaminham os pacientes para lá. Eu mesmo passei por uma experiência desagradável onde tive que esperar 7 meses para fazer uma biópsia porque simplesmente a PMSP não tinha convênio para tal, quando o próprio urologista poderia ter encaminhado para o hospital em questão. Depois disso tudo, com diagnóstico de câncer na próstata, ao invés de encaminhar para o hospital brigadeiro, estou mofando esperando ser marcada uma cirugia que poderá ocorrer só após outubro quando haverá a avaliação cardiologica. Falta gestão na saúde pública que, em geral, é um horror.