terça-feira, 12 de junho de 2012

PV Campos:A bem da verdade




Cumpre-me esclarecer que não há no Partido Verde Campos nenhuma "cisão". Em qualquer agremiação partidária há pensamentos diversos na condução de ações. O partido vem há anos trabalhando para um projeto próprio de dar continuidade a sua crescente participação em pleitos em todo o país. Em Campos não seria diferente o desejo de ver o partido crescer.
Em momento nenhum foi ventilada a hipótese de bater chapa com o honroso presidente Andral Tavares Filho. Muito pelo contrário, é grande o esforço de muitos para que ele coloque o seu nome, se não a prefeito, mas a vereador, principalmente levando-se em conta a brilhante campanha que fez para deputado estadual, que lhe empresta grandes possibilidades de ser o primeiro vereador verde no município. Mas, como todos respeitaram a sua decisão pessoal em não se candidatar a vereador, temos a obrigação de respeitar e apoiar o nosso companheiro Aloisio Di Donato que também acredita no projeto de crescimento do partido através da sua participação no pleito.
O que se pretende é manter o Partido Verde no centro do debate. Divulgar seus ideais e ampliar seus horizontes enquanto agremiação que é. 
A diversidade de idéias é o que de mais salutar se pode ter para o crescimento da humanidade. A prática do diálogo é a base da democracia. O fato de uma parcela entender que a participação do PV como coadjuvante de uma outra candidatura não seja a melhor estratégia não significa a desqualificação deste ou daquele. Não se baliza pensamentos pelo status social de quem fala ou é percebido, mas pela intenção em que as propostas são colocadas.
Numa participação junto a toda oposição estabelecida, o que importa é assistir em breve uma Campos sem donos e voltada para si.
PV é bastante adulto para, através do entendimento, internamente, decidir o tipo de participação que melhor possa auxiliar o município neste instante de definição.
Aos analistas de plantão, fica o convite a participarem da dura rotina que o presidente e seus dirigentes têm para manter um partido que não se verga às ofertas de benesses, optando até por sacrificar  candidaturas promissoras. 
Finalmente, todos os companheiros do PV estão, sim, aptos a se colocarem como atores do processo político em todas as instâncias, sem comparativos social ou econômico. O nome de Aloísio Di Donato é tão digno quanto qualquer outro na grande gama de filiados. A mesma honra em termos o PV propício a ser vice numa chapa de um partido co-irmão devemos ter em também ser o seu vice. 
De minha parte, não sou candidato a vice. Mas a vereador, senador, presidente da República... deste que o projeto partidário necessite de mim, a qualquer momento.
Não posso, enquanto coordenador regional, alijar-me da responsabilidade de orientar no que for melhor para o Partido como um todo. Cabendo, porém, às executivas municipais decidirem os seus destinos, que temos certeza, sempre optam para o seu crescimento.
Sucesso!!!

2 comentários:

Raphael Sardinha disse...

"A mesma honra em termos o PV propício a ser vice numa chapa de um partido co-irmão devemos ter em também ser o seu vice."

Tradução, por fravor!

Joca Muylaert disse...

Seu se refere a pessoa de quem se fala. Assim sendo...
Vice de Di Donato