sábado, 23 de janeiro de 2010

Marina Silva atrai simpatizantes de diversos partidos

MOVIMENTO MARINA SILVA por um Brasil democrático e sustentável Uma mensagem a todos os membros de MOVIMENTO MARINA SILVA Atenção Marinistas, Vamos dar força a um grupo que pode fazer uma enorme diferença na vitória de Marina: os petistas que apoiam Marina.

Existe uma grande parte dos petistas do Brasil que vão votar em Marina, mas poucos ainda têm a coragem de assumir publicamente esta posição. Isto ficou evidenciado a partir do momento que petistas históricos, como Leonardo Boff, Helio Bicudo, Oded Grajew, Toinho Alves entre outros declararam apoiar Marina, mesmo através do PV.

Vejam algumas das palavras de Helio Bicudo: O desempenho de Marina como ministra do Meio Ambiente e como senadora no Congresso Nacional, conseguiu manter a chama que se ia apagando em todos nós, seus companheiros. Fez sobreviver a esperança de que cheguemos a uma necessária inversão de expectativas (...) Essa chama agora é alimentada pela decisão de Marina Silva de apresentar-se como candidata à Presidência da República. O ideal abandonado precisa ser retomado em nome do compromisso assumido por homens e mulheres, para que tenhamos um Brasil voltado para o hoje chamado desenvolvimento sustentável, com equilíbrio entre as áreas econômica, ambiental e social.

A partir de então a direção nacional do PT iniciou uma forte ofensiva para silenciar todos os petistas que queiram apoiar Marina e possuam algum cargo público. Em resumo, quem "abrir a boca" é punido. No Acre, estado de Marina, a tensão está explícita: apesar de serem obrigados a trairem a si mesmos e a declarar apoio em Dilma, esta situação não se sustentará por muito tempo.

E alguns corajosos petistas já começam a levantar a bandeira. No momento existem 64 participantes do grupo "petistas que apoiam Marina". Hoje, o membro da executiva estadual do PT de São Paulo Marcos Cruz publicou um post no blog com o título "Petistas: vamos apoiar e eleger Marina". No texto, Cruz afirma: a candidatura Marina precisa de todos nós, precisamos adicionar essa bandeira na nossa luta e dentro do PT também. Vamos ampliar e ecoar a sustentabilidade dentro do plano de governo, Marina eleita, voltará a ser do PT, porque ela tem a alma petista.

O Movimento Marina Silva pode e deve ser o caminho para que centenas e milhares de petistas possam se unir para eleger a quem realmente acreditam ser a melhor candidata. E o Brasil precisa saber que muitos petistas não querem a Dilma. Isso nós vamos certamente ajudar a revelar. E assim vamos comprovar por A+B que Marina é maior do que qualquer partido, e por fim ajudar Marina a realizar o seu propósito já declarado: de que o que existe de bom no PT volte à tona para que este importante partido continue ativo na evolução da história política de nosso país.

Viva todos aqueles que ousam praticar um novo jeito de fazer política! Visite MOVIMENTO MARINA SILVA em: http://www.moviment omarinasilva.

(Recebido por e-mail do companheiro Fernando Guida)

14 comentários:

Os filhos de Cubatão. disse...

E dá-lhe Zequinha Sarney, e sua nova maneira de fazer política.

Dá-lhe Sirkis, aliado histórico de César Maia.

Dá-lhe Marina, a vestal da floresta.

Esse discurso da "nova política" é tão autoritário, quanto ridículo.

Como se pretendesse estar acima dos conflitos, inclusive os de natureza ética-comportamental.

Eu pergunto: qual é o legado de Marina como gestora?
O partido e o governo que ela apunhalou pelas costas.

Ou seja, o que ela tem para "contar" como realização(para além dos delírios verdes)é a sua participação no mandato do Lula, ao qual ela tentou confrontar, pois se esqueceu quem foi eleito para governar o país.

Triste ver uma trajetória como a dela, escorrer pelo ralo da História.
Mas não é a última.

Joca Muylaert disse...

Fala veinho!!!!!!!!!

Hélio Júnior disse...

No obscurantismo em que a classe política se imbuiu, pouco podem fazer os que remam em sentido contrário. Mas, nossa impávida militante sempre proferiu discursos retilíneos e coerentes. Merece mais respeito, portanto, caro "filhos de cubatão".

netos de Cubatão. disse...

Caro Hélio,

Entre a intenção e o gesto há o enorme abismo.

Discursos não resistem ao sereno da práxis política.

Pois bem, veja que não prego aqui a anomia, o desacaramento no seu exercício(a política).

Mas o discurso dos vestais só prestam ao imobilismo, assim como o ecologismo, que deseja congelar a desigualdade, na medida que quer tratar países assimétricos em desenvolvimento como co-responsáveis pelas emissões.

Enfim, como se tudo isso não bastasse, resta observar ao lado de quem a vestal da floresta desembainha sua espada do fogo santo.

Como ela mesmo gosta: diga-me com quem andas, e direi quem tu és.(zequinha sarney, césar maia, serra, etc).

Só merece respeito, quem se faz respeitar.

Sylvio de Alencar. disse...

Estou indo para o site.
Um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hélio Júnior disse...

Caro Cubatão, obrigado pela elegância de suas palavras. Deveras complicada a missão do observador quando desprovido de instrumentos. Suspeitas e conjecturas nunca serão suficientes para basilar qualquer juízo de valor sobre ninguém.
Mas, concordo com tudo que dizes, pois os "bons" parecem sempre distantes da política.
"Vem, vamos embora...".

Anônimo disse...

É ele mesmo!!! Ele está voltando...

Anônimo disse...

O problema é que ela será linha auxiliar de José Serra. O que o PV quer é tirar votos da Dilma. O próprio Gabeira só aceitou ser candidato no Rio, se fosse para oferecer um palanque forte para José Serra. O que a Marina está fazendo é iqual ao que o Feijó fez na última eleição municipal de Campos.

Anônimo disse...

Eu apoio este movimento favorável à Marina, porém, ela precisa explicar melhor sua posição nestas eleições, caso contrário, vai ficar parecendo "linha auxiliar" da direita. Essa última do Gabeira fazendo palanque para Serra foi fortíssima.
Abs,
Gabriel

Anônimo disse...

Prezado Joca,
Junte-se ao "Movimento Volta Xacal!".
O blog "A Trolha" tem que voltar!

Anônimo disse...

O PV está fechado com José Serra.

bisnetos de Cubatão disse...

Hélio,

É aí que reside o problema. Os "bons" estão distantes do problema, porque não há "bons" e "maus", em um jogo reducionista. Há homens e mulheres, e interesses.

O que devemos pesquisar é o que está por trás de cada interesse que se apresenta, e o que o legitima.

Um abraço.

Anônimo disse...

Famiiares de Cubatão,

precisa crer mais em Deus, e parar com tanto ceticismo.
Abrace uma causa, um partido e uma religião.
Faça por onde ser merecedor das providências divinas e tenha embasamento exemplar e não apenas falácias.

RS

o caralho de Cubatão disse...

Lista dos homens(e mulheres) que acreditavam e, ou acreditam em Deus:

Osama Bin Laden
Adolph Hitler
Mussolini
Pio XII(o papa que ficou quieto na II Guerra Mundial, diante do massacre de judeus, para levar o Vaticano, confirmado por Mussolini)
George Bush, pai e o filho
Kátia Abreu
Garotinho
Rosinha
Torquemada
Roberto Marinho
Otávio Frias, pai e filho,

e por aí vai.

Bom, dito isso, eu não sei onde religião ou "embasamento exemplar"(sabe-se lá o que isso quer dizer)pode trazer bons argumentos para o debate.

O questionamento sobre o comportamento dúbio, e pelas escolhas erradas da pré-candidata está aí.

Sofismas não ajudam.

Sobre as providências divinas, deixo-as para você que acredita nelas, e pela pouca capacidade intelectual, andas mesmo a precisar.

Um cordial abraço