segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Risco permanente de acidentes nas áreas próximas ao SENAI.
Há décadas as ruas no entorno do SENAI, em frente à antiga Estação da Leopoldina, servem de área de ensino para as autoescolas. Com a paralisação das atividades da RFFSA, realmente não havia grande movimento, o que possibilitava essa ocupação.
No entanto, há tempos que as coisas mudaram por ali. O crescimento populacional e do número de veículos circulantes é outro. Isso sem levar em conta que a Rua Álvaro Tâmega é alternativa para quem faz o retorno na Alberto Torres ou segue em direção à região do Tamandaré, aí passando inevitavelmente pela rotatória da Pero de Góis.
Por outro lado, o trânsito que flui do final das Avenidas Pelinca e 28 de Março é muitas vezes sacrificado pelos motoristas aprendizes, obrigando os “veteranos” a manobras de defesa. Evitar a 28 de Março e circular em frente do SENAI é aventura e risco. Porém é o que deve ser feito para quem precisa chegar à Pero de Góis.
Já é hora de se pensar um novo local para este tipo de atividade. Afinal, chega de se privatizar espaço público em benefício de poucos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário