segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Professores bloqueiam principal avenida de Campos, no RJ

Os professores não foram recebidos pelos responsáveis da secretaria.
A Guarda Municipal está auxiliando motoristas no entorno da 28 de março.


Professores da rede municipal de ensino bloquearam a avenida 28 de Março na tarde desta segunda-feira (23) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com o professor Sandro Fabiano, diretor jurídico do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (SEPE), uma audiência estava marcada para as 15h, mas os professores não foram recebidos pelos responsáveis pela secretaria.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para auxiliar na movimentação de aproximadamente 200 professores. A Guarda Civil Municipal está desviando o trânsito no entorno. Os motoristas que seguem pela avenida Alberto Torres precisam pegar o acesso à BR-101. Os que seguem pela avenida 28 de Março e precisam ter acesso ao bairro Pecuária e Nova Brasília estão sendo aconselhados a seguir pela rua Tenente Coronel Cardoso até o Centro e, então, acessar a avenida XV de Novembro.
Por meio de nota, a secretaria municipal de Educação informou que a audiência solicitada pelo SEPE foi cancelada pelo próprio órgão através de um ofício. Informou também que serão pagos 10% de regência, ou seja, aos professores responsáveis por turmas e os 100% de aumento aos profissionais de educação do Regime Especial de Trabalho (RET).
Fonte:G1

Um comentário:

Anônimo disse...

Governo chinfrim que não se garante pelos meios legais e salutares.
1O% aos concursados e 100% aos contratados é caso de polícia!