quarta-feira, 4 de setembro de 2013

UENF participa de mostra vocacional do Colégio Bittencourt em Campos - RJ

DSC_0010
A UENF foi uma das 11 instituições de ensino superior a participar da I Mostra de Informação Vocacional do Colégio Bittencourt, realizada na manhã da última quinta-feira, 29/08. Os bolsistas Álvaro Sardinha (publicitário) e Bárbara Pimenta (relações públicas), do projeto “Aprenda mais conhecendo a UENF”, representaram a Universidade.
O evento, que contou com palestras e estandes, teve o objetivo de fornecer aos estudantes do ensino médio informações que possam ajudá-los a escolher sua futura profissão. As instituições abordaram principalmente os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos, bem como as formas de ingresso.
Na oportunidade, foram doados quatro exemplares do livro “Uma Casa, muitas vozes: histórias dos primeiros 20 anos da Uenf”  à Biblioteca da escola. O livro, escrito pelos jornalistas Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri, da Gerência de Comunicação (ASCOM) da UENF, foi lançado no último dia 13/08, durante as comemorações pelos 20 anos da Universidade.
— Acho que todas as escolas deveriam promover eventos como esse.  Além de orientar os estudantes quanto à continuidade de seus estudos, ajuda a diminuir o impacto causado na transição entre a escola e a universidade — diz Álvaro.
(ascom-uenf)

Nenhum comentário: