terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Situação merece cautela em Campos

Clique para ver melhor
 Há cerca de 1 hora fomos na 356 na altura de Furnas e fizemos estas imagens. Vários caminhões da prefeitura    fazem uma barreira para tentar conter a água que insiste em atravessar a pista. Em alguns espaços a água da beira-rio está mais alta do que a pista e com grande velocidade. A falta de compactação, o que seria impossível numa hora destas, parece-me favorecer a pressão.
Principalmente quando se percebe o material. A raspa de asfalto parece ser mais resistente, mas a terra não. Penso ser muito permeável e frágil se comparada à força da correnteza.
Nesta imagem fica mais nítida a disputa pelo espaço.
Esta outra imagem é da rampa em frente ao Clube de Regatas. O que mais me impressionou não foi a pouca distância da água para o dique, MAS O SOM DA ÁGUA CAINDO NUM BUEIRO NO MESMO LOCAL. PÉSSIMO SINAL. 
Por outro lado, parece que os nossos técnicos nunca ouviram falar em diafragmas de contenção com bordas de borracha.
Em várias ruas do Fundão, na cabeceira da ponte municipal, no ponto de transbordo da BR 356 e ao longo das margens do Paraíba, inúmeras pessoas apreensivas.
Vamos torcer pelo melhor, embora o que vimos não tenha sido nada otimista. A maré alta do mar, daqui a pouco ajudará a diminuir o fluxo d'água do rio em sua foz.

Nenhum comentário: