terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estão chiando de quê?



Quem pode responder?
Quantos quilômetros de dique se faria com os milhares de metros cúbicos de concreto gastos no "sambódromo de Campos"?
Custo: 69,3 MILHÕES DE REAIS
(confira aqui: http://blogclaudioandrade.blogspot.com/2012/01/novo-sambodromo-do-rio-de-janeiro-r-35.html)

Veja o que será, e para os mesmos que estão desabrigados!
Do site abaixo:

http://www.arweb.com.br/cassol/php/noticias.php?tipo=0&id=367

- Cassol constrói \\\\\\\\\\\\\\\'sambódromo\\\\\\\\\\\\\\\' de Campos (RJ)

A Cassol Pré-fabricados está executando as obras do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), na cidade de Campos do Goytacazes, no Rio de Janeiro. O projeto, que atinge mais de 8 mil m2, é considerado um dos mais importantes do município, pois será endereço fixo de grandes eventos e festas populares, como o Carnaval. As arquibancadas do setor A-3 já foram colocadas e serviram para dar forma a obra, sendo que elas foram executadas quase que na totalidade através do sistema pré-fabricado.

No Cepop, também conhecido como “sambódromo” de Campos e que fica na Vila da Rainha, a Cassol executou ainda os blocos das arquibancadas A-1 e A-2, com a colocação de 540 estacas, que deram suporte ao setor. As arquibancadas foram montadas em oito degraus - até 16 linhas de bancos -, com seis metros de altura, o que vão garantir, ao final da obra, a possibilidade de se receber um público de 10 mil pessoas.

Atualmente a Cassol está executando a construção de camarotes e espaço para comissão julgadora. De acordo com o engenheiro projetista da Cassol, Thiago de Albuquerque Scorsin, para atender as exigências do projeto, a empresa desenvolveu peças especiais, além do fornecimento de pilares, vigas, vigas jacaré e lajes. “O projeto arquitetônico apresentado pela Prefeitura trazia algumas exigências que nós conseguimos adaptar e atender plenamente, como por exemplo, peças curvas”, comentou. Essas peças fazem o apoio dos bancos de arquibancada. Segundo Scorsin, isso demonstra a versatilidade do sistema pré-fabricado, que consegue se adaptar aos mais exigentes e variados projetos arquitetônicos.

Pelo traçado original do projeto, o Cepop irá contar ainda com uma pista de 270 metros de extensão e 20 metros de largura, além de posto médico, sanitários, reservatório de esgoto, instalação elétrica de última geração e estacionamento para 540 veículos. Na parte final da avenida, será construída uma torre de TV e um palco coberto, com camarins e banheiros. A obra deve ser concluída até o final deste ano.

Novembro de 2010
www.arweb.com.br
Assessoria de imprensa: Cláudio Ribeiro Júniorimprensa@cassol.ind.br (41) 3641-5900 (41) 9192-7727

Nenhum comentário: