Antônio Rangel deixou um novo comentário sobre a sua postagem "
Apresentadora irada defende imprensa - SBT Brasíli...":
Lula, Dirceu e Palocci ganham do Governo aparelhos Nokia criptografados para conversas livres de grampos
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão
Exclusivo – As conversas telefônicas no primeiro escalão de Dilma Rousseff já estão mais seguras e protegidas de escutas indevidas e ilegais. O Governo adquiriu 395 celulares Nokia de última geração, com criptografia para proteger o conteúdo falado. Cada aparelinho, importado da Finlândia, custa em torno de R$ 12 mil reais.
Dos 100 aparelhos que ficaram com o Palácio do Planalto, curiosamente, três foram dados aos mais ilustres membros do “governo paralelo”: o ex-Presidente Lula da Silva, e os super-consultores José Dirceu e Antônio Palocci Filho. É apenas um sinal (telefônico) de que continuam mandando muito nos destinos do País. Livres das escutas, poderão trabalhar com mais desenvoltura.
A distribuição dos sofisticados celulares já gerou ciumeira. Alguns senadores mais influentes da base governista já receberam os seus mimos anti-grampo, juntamente com os ministros ainda prestigiados por Dilma Rousseff. Não se sabe por que motivo o vice presidente Michel Temer ainda não recebeu o dele. Outro que ficou de fora da primeira fornada foi o Presidente do Senado. José Sarney, que também deseja um aparelho criptografado para “as emergências”, ficou magoado com a exclusão.
O sofisticado sistema de segurança tem operação simples. Basta digitar a tecla + e o código de área da ligação para o telefone ficar imune contra as arapongagens. A partir de agora, os aparelhos via satélite, de operação muito mais cara, ficarão de reserva. A Presidenta e seus “assessores privilegiados” só vão usá-los para contatos em lugares remotos, onde não houver sinal de telefonia móvel. Parabéns ao governo pela economia de recursos públicos!
Outros 600 equipamentos idênticos devem ser enviados ao governo brasileiro pela Nokia. Os telefones foram testados e aprovados pela Polícia Federal e pela Agência Brasileira de Inteligência. Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal também têm interesse neste celular que é usado pelos grandes líderes mundiais.
Crime de Responsabilidade da Dilma
A Presidenta Dilma Rousseff tem tudo para arrumar uma enorme dor de cabeça institucional. Tem tudo para ser enquadrada em crime de responsabilidade, por ter sancionado a inconstitucional Lei de Mobilidade Urbana, que tramitou durante longos 17 anos no Congresso Nacional, até ser posta em vigor no dia 3 de janeiro, sem merecer o devido destaque e análise de nossa mídia abestada e amestrada pelas verbas oficiais.
O advogado Antônio Ribas Paiva, presidente do grupo de estudos União Nacionalista Democrática, adverte que a presidenta foi pessimamente assessorada ao sancionar uma lei que permite a criação dos pedágios urbanos - oprimindo e espoliando as pessoas, cerceando-lhes o direito de ir e vir, além de promover o confisco tributário, porque todos os proprietários de veículos automotores já pagam o IPVA.
Antônio Ribas Paiva denuncia que Dilma violou os artigos 5º, 37 e 85 da Constituição Federal. A presidente se torna enquadrável em crime de responsabilidade porque feriu a Lei Maior do Brasil para implementar medidas de interesse internacional, como as previstas na Lei de Diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que obedecem aos esquemas de “regramento excessivo” elaborados pelos defensores do controle social.
Assim que for acionado, o Supremo Tribunal Federal terá mais este pepino para julgar. Socialmente falando, caso é mais grave que a polêmica sobre o papel fiscalizador do Conselho Nacional de Justiça. Politicamente, é tão grave quanto o escândalo do Mensalão – aliás, caso que deveria ter sido julgado na primeira instância e não no foro privilegiado cuja missão principal é julgar questões de relevância constitucional. Para cuidar o resto, existem o Superior Tribunal de Justiça e as demais instâncias do Judiciário.
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net
PublicarExcluirMarcar como spamModerar comentários para este blog.
Postado por Antônio Rangel no blog Carraspana Campista em 13 de janeiro de 2012 17:12
Do Blog pego na internet:
A CryptoCell (www.cryptocell.com.br), especializada em sistemas de criptografia para celulares e smartphones, está lançando a nova versão de sua solução antigrampo, agora com suporte ao smartphone Nokia N97, um dos mais celebrados lançamentos da Nokia, com fortes apelos para aplicações profissionais.
A solução CryptoCell introduz nos celulares e smartphones uma matriz criptográfica de 1024 bits com codificação no padrão RSA, tornando-os totalmente blindados contra qualquer tipo de escuta. A chave criptográfica é dinâmica, recriada a cada 3 segundos, e é acessada unicamente pelos aparelhos instalados com o Cryptocell durante a comunicação, expirando logo em seguida.
Instalado com facilidade pela porta USB, ou através do recurso bluetooth dos aparelhos, o CryptoCell promove um canal de comunicação ponto-a-ponto entre celulares ou smarthpones dotados da mesma solução.
Empresas de grande porte e instituições de governo que atuam com informações críticas costumam disseminar a solução junto a grupos de executivos de postos estratégicos.
Para acionar a ligação segura, o usuário necessita apenas pressionar a tecla pré-programada do aparelho e assim obter a tela do CryptoCell. Para o aparelho chamado, o aparecimento desta tela acontece de forma automática, avisando o usuário de que se trata de uma chamada protegida.
Mesmo com o CryptoCell instalado, os aparelhos podem ser usados normalmente para ligações abertas, o que dispensa o usuário da necessidade de um dispositivo dedicado para comunicações criptografadas. Além da criptografia de voz, a empresa oferece também um módulo opcional para a codificação de mensagens em SMS.
O Nokia N97 reúne o máximo em convergência e integração com a web. O modelo traz funções e serviços, como suporte ao GPS com Nokia Mapas, vem com câmera de cinco megapixels com lente Carls Zeiss, Wi-Fi, 3G e uma ampla tela de 3,5’’ sensível ao toque e integrada com um teclado QWERTY físico, características que fazem deste aparelho de 32GB (expansíveis para até 48Gb) um poderoso dispositivo multimídia.
Além do suporte ao Nokia N97, a Cryptocell dispõe de versões para diversos outros modelos da Nokia e de smartphones de última geração da HTC.
A Solução CryptoCell custa a partir de R$ 2.500 a unidade (não incluído o custo dos aparelhos), para vendas a partir de 3 pares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário