segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédias e omissões. E a sua cidade, como está???


Por motivos pessoais sempre evito comentar tragédias. Afinal, suas ocorrências - além da dor generalizada, principalmente dos entes queridos afetados - deveriam remeter as autoridades a ações imediatas e que efetivamente previnam novos eventos que propiciem tanto dissabor.
Onde estão as autoridades competentes para exigir uma inspeção completa, envolvendo os diversos órgãos responsáveis técnicos pelas liberações, como CREA, Bombeiros, Secretarias de Obras, que afinal, salvo engano, vistoriam para habite-se ou funcionamento empresas responsáveis por Engenharia de Segurança (que me parece ser competência do próprio CREA)?...Uma verdadeira força tarefa.
Quem tem autoridade para parar tudo até a segurança ser comprovada e, assim, oferecer mais tranquilidade aos usuários, aos seus pais e amigos e, num desastre como o da madrugada de ontem, que gerou uma comoção mundial, à comunidade?
Não nos fixemos em boates apenas. Temos que ter o mesmo rigor com estádios, ginásios, igrejas, salas de projeção, motéis, prédios comerciais e residenciais com grande teor de circulação etc.
Prefeitos, promotores de Justiça, juízes????
Ou o próprio público frequentador deve exigir seus direitos de segurança e não prestigiar estabelecimentos que não se comprovem suficientemente seguros?
Vamos combinar: A Kiss funcionava cheia de irregularidades mas documentada ... Será que a grana também comprou papéis fundamentais à vida...ou foi incompetência consentida???...
Nenhum empresário erra sozinho quando a regra é fiscalizar e ser rígido na concessão de liberações técnicas.

Nenhum comentário: