terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jornalismo científico em minicurso


Cilene Victor, da Revista Com Ciência Ambiental, fala sobre o papel da imprensa na cobertura de riscos e desastres 
A jornalista científica Cilene Victor, diretora de Redação da Revista Com Ciência Ambiental, ministra em 21/10, às 8h30, na UENF, o minicurso "O papel do jornalista na cobertura de riscos e desastres". O minicurso - que integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Universidade - é dirigido a jornalistas, chefes de redação, editores de veículos de comunicação e estudantes de jornalismo. 
Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e doutora em Saúde Pública  pela Universidade de São Paulo (USP), Cilene Victor é professora do departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Nove de Julho (Uninove), de São Paulo, atuando nos cursos de Jornalismo e Publicidade. No biênio 2009-2011, Cilene foi presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC). 
A coordenação do minicurso está a cargo da Assessoria de Comunicação da UENF (ASCOM/UENF).As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 03 a 07/10 através do email uenf@uenf.br.

Nenhum comentário: