terça-feira, 10 de maio de 2011

Como foi o Encontro do PV em Campos e mais algumas considerações.

sion, carla piranda e andral tavares
-clique para ver melhor-

Campos sediou no último sábado, 07/05, o Encontro Regional Norte do Partido Verde RJ, conforme informado aqui no blog. Foi basicamente uma reunião de trabalho, na qual, é claro, os representantes dos vários municípios tiveram a oportunidade de comentar as expectativas para as eleições municipais do ano que vem. Afinal, ela acontece em outubro de 2012, e um amplo calendário e decisões terão de ser discutidos anteriormente.
O encontro foi realizado no Sindicato dos Bancários, quando aproveitamos para agradecer a hospitalidade e o espírito democrático por parte de seus dirigentes. Foi uma tarde-noite de proveito total, em que a pauta foi rigorosamente cumprida, numa harmonia de paz e entendimento.
Algumas pessoas que foram prestigiar os verdes sentiram falta dos discursos nervosos e dos gritos de efeito, que comumente acontecem quando se quer uma histeria coletiva. Mas é assim mesmo...afinal, os mesmos que estranharam falaram sem as palmas e gritos semelhantes às usadas pelos pastores quando buscam lavar a consciência lógica das pessoas para transformá-las em fanáticos úteis.
Numa das entrevistas a um colega, falei sim que o nome do presidente do Partido em Campos, até então, é o mais provável para disputar o pleito majoritário que virá. E é!
É óbvio que não fui a reunião de nenhuma outra agremiação política pedir para que mudassem o discurso e aguardassem um consenso de outros companheiros dirigentes partidários. Naturalmente, esperamos uma solução eleitoral para combater o estado de desgoverno e a transformação da coisa pública em "cosa nostra" que assola Campos e diversos municípios onde o PV é organizado.
O mais perigoso, me parece, é começarmos a desmerecer este ou aquele quadro que cada partido trabalha para a grande luta. Ora, ora, se formos cair na prática podre de denegrir - à medida em que desqualificamos - ou julgar antes da hora qual o papel de cada um de nós no que há de vir, aí sim estaremos jogando o jogo do diabo.
A serenidade será muito bem vinda neste pré-período de campanha. É nele que procuramos e teremos de encontrar o entendimento necessário para promover as mudanças que Campos tanto precisa. É óbvio que um infeliz comentário querendo anular a vontade deste ou daquele companheiro de estar no front é a demonstração clara de uma disputa por si ou por alguém. E que certamente terá um ou mais motivos para merecer um ou outro comentário. Afinal, como é sabido, não temos mais virgens neste salão de festas. E que bom que as adjetivações voltadas ao nome do Andral estejam ligadas unicamente ao bom caráter, lisura e, supostamente, a um legado eleitoral.
Mas o encontro?? Final feliz! Uma confraternização que marcou a vinda dos nossos companheiros à região. Como coordenador, agradeço a todos indiscriminadamente.

Nenhum comentário: