quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Solidariedade: Um apelo chegado por e-mail.

E-mail que nos chegou da nossa amiga Sylvia Paes. Exclui o telefone da Paula Melissa do texto para evitar brincadeiras. Porém, quem puder ajudar encaminhe em comentários que repassarei à Sylvia.

Caros amigos,
Gostaria de pedir que se alguém tiver uma geladeira para doar ou vender por um preço razoável que entre em contato comigo, pois esta semana tomei conhecimento de uma criança de 6 anos que está com câncer no estômago e a família precisa guardar o medicamento em uma geladeira, porém estão em Travessão em uma "casa" emprestada que não tem mobília.
A família da criança é de Rio das Ostras e veio para Campos para a filha poder fazer o tratamento na Beneficiência Portuguesa, pois em Rio das Ostras não há os recursos necessários. Ressalto que os pais abandonaram o emprego e não tem nenhum recurso, são pessoas muito humildes.
A equipe do Serviço Social do Hospital Beneficiência Portuguesa também tem ciência da problemática da família, caso tenham interesse em ajudar por favor me procurem ou procurem a equipe do Serviço Social do Hospital.
Também recebi a sugestão de uma amiga de realizar um bazar para arrecadar fundos, mas mediante a urgência estou enviando este email e conto com vocês.
Por favor repassem paar o maior número de pessoas que puderem.
Obrigada!!!!
Paula Melissa
RESOLVIDO!!! PORÉM...

As pessoas que desejarem e puderem doar móveis, roupas, água mineral e utensílios domésticos para a família da criança de 06 anos, moradora em Travessão, que se encontra com cancer e em situação de vulnerabilidade social - oriunda de rio das ostras, vieram para Campos com objetivo de realizar tratamento, residem em uma casa cedida, sem ventilação, quente, de telha eternit, sem água potável (poço contaminado) - poderão faze-lo diretamente na AMAPEC/ A/C Asssitente Social Paula Melissa (associação de portadores c/ cancer) pois tentaremos uma caminhonete para levar as doações na semana que vem. Caso desejem poderão faze-lo diretamente junto à família vai telefone da mãe Srª Fátima: 99384280.

A família é composta da mãe, pai, duas filhas, 6 e 4 anos e cuidam de uma sobrinha.
A asssitente social que visitou a casa relatou seguinte: exite um estrado no quarto com dois colchonetes, uma televisão emprestada e uma pia sem torneira. Foram conseguidos geladeira, fogão de duas bocas e butijão c/ gás.

Na verdade, o melhor acaminho seria o CRAS/SMFAS alugar uma casa que viabilize condições dignas de existência e tratamento com menos risco de infecção. Já foi encaminhado relatório ao CRAS de Travessão.

A AMAPEC fica na Av. Felipe Uébe, 506 esquina com av. 28 de março, tel- 27226852

contato Paula Melissa Pereira Mendonça <http://paulamelissam@hotmail.com>;


Nenhum comentário: