quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Melança asfáltica no centro de Campos. Isso sim! + DESAFIO


Depois de tanto esperar por um piso asfáltico decente e condizente com os altos custos, o que se vê mais uma vez é um arremate, um ajuste de negócio. É uma vergonha a forma com que as obras públicas em Campos são tratadas. Percebe-se claramente que não é do interesse este tipo de investimento (pra ele(s), gasto inútil). “Mas, já que a pressão está grande e não dá mais pra postergar, vamos fazer uma meia sola barata para amenizar os ânimos”, imagino que pensam.
Ainda chamam de obras de recuperação. Fala sério...
Qualquer imbecil sabe que não se realiza asfaltamento ou recuperação de piso asfáltico sem a parceria com as diversas empresas responsáveis pelos bueiros ou tampas de espera, sei lá. Exemplo maior é a cratera na esquina da 13 de Maio com Formosa. Há anos ela está ali, olhando para as nossas caras. Só para as nossas, pois parece que nenhum responsável passa pelo local. Agora se reforma o piso e ele fica pior.
Há pouco mais de um ano, fiquei meses fora de combate por causa de um bueiro baixo (cerca de 20 cm), na Beira Valão, reta da Dr. Siqueira, em frente ao HPC, na pista sentido ao Passeio Municipal. A armadilha está até hoje lá. Basta alguns minutos, a qualquer hora, para ver carros dando pancadas e outros que desviam perigosamente. O risco maior é para os motociclistas, principalmente os que usam, como eu, modelos do tipo scooter, já que uma das suas características são os pneus com pequena banda de rolagem, muito pequenos, o que amplia o impacto com qualquer buraquinho.
Está claro que não há o mínimo de planejamento e profissionalismo. É tudo nas coxas! Fosse no Rio, enquanto governadora, esta senhora poria esta lama asfáltica que acabou de ser feita e já precisa ser trocada? Que nada!
Aqui, nesse governo de Barão de Drumond, o que vale é entregar ambulâncias. Este é o tipo de evento que lhe apraz, coisa ridícula! Isto é superestimar a burrice de todos. Falem nos discursos e entrega acerca da modalidade de contrato que tornou possível usar as ambulâncias como peças publicitárias. Dotar o município de ambulâncias é obrigação do executivo. Pena que são tantas... Seriam bem menos se a sociedade recebesse em saneamento, educação, trabalho, cultura e saúde preventiva a mínima parte do que é sangrado descaradamente!

Desafio o órgão responsável a publicar o ORGANOGRAMA COMPLETO de planejamento e execução. Calma... orçamento não.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cadê a oposição? Cadê a sociedade civil organizada? Vamos ter que aguentar isso por 20 anos?

Anônimo disse...

Vivemos o caos nesta cidade. Isso aqui está uma bagunça.
OBS: Só tem secretário fraco.

Anônimo disse...

Vedade seja dita, este governo está pior do que o de Mocaiber, mas a culpa não é toda de Rosinha, como bem disse o anônimo acima, "só tem secretário fraco."