quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Engenheiro Estrutural, José Ronaldo Saad, alerta para risco de desabamento no centro de Campos


Foto ilustrativa do blog

Campos, 3/10/12
Ao Inspetor do CREA, CAMPOS
George Mendes Marinho
Prezado Sr.
Serve esta como oficialização da seguinte denúncia que ora faço na condição de cidadão e engenheiro civil especialista em estruturas.
Trata-se de uma perigosa, melindrosa e temerária intervenção que está sendo implementada no prédio da antiga CASA NEVES E IRMÃOS, Rua Barão de Cotegipe, Centro da Cidade.
Observa-se ali a existência de uma pesada laje em concreto que foi introduzida em alguma época, erigida a 10 metros de altura e apoiada diretamente sobre as alvenarias perimetrais. O arcabouço global da estrutura da edificação foi rompido pela aparente supressão das paredes internas que, juntamente com o pesado travejamento promovido por vigas de madeira, proviam a estabilidade do conjunto.
As obras não ostentam nenhuma placa de Responsabilidade Técnica de Engenheiro.
Pode-se estar sendo anunciada a repetição da tragédia ocorrida há alguns anos na LOJA CHARTRES da Av. Sete de Setembro, quando, em procedimento similar, o prédio foi levado ao colapso estrutural com três vítimas fatais.
Na expectativa de suas urgentes providências,
Atenciosamente,
José Ronaldo Ornelas Saad
Engº civil, CREA 18.322 RJ

Do Blog: Por onde anda a fiscalização de obras da Prefeitura Municipal de Campos?
Muitas coisas poderiam ser evitadas se esta cidade realmente tivesse seus órgãos cumprindo suas verdadeiras atribuições, em vez de jogar pra galera.

Nenhum comentário: