sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tratamento da Cultura em Campos



Centenas de crianças e famílias choram a perda
de patrimônio cultural em Campos
Centenas de crianças choram a possibilidade de perder a oportunidade de um futuro digno por falta de interesse do poder público e de empresários na cidade de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, pois a ONG Orquestrando a Vida anunciou uma possível paralisação por falta de patrocínios para continuar o trabalho sociocultural desenvolvido pela entidade há 16 anos e que alcançou palcos como o Carnegie Hall em Nova York e é considerado o maior e melhor núcleo do célebre “El Sistema”.
A Orquestrando a Vida atende a 750 crianças carentes em 06 orquestras sinfônicas e 02 bandas, e com a paralisação estas crianças voltarão a atividades irregulares como trafico de drogas, assaltos, entre outros atos ilícitos, perdendo todo o trabalho desenvolvido pela ONG na transformação social e inserção no mercado de trabalho.
Os alunos, pais, professores e amigos da Orquestrando a Vida realizam no próximo dia 09 de maio às 17h um manifesto na praça principal da cidade de Campos (Praça São Salvador), que esta sendo chamado pelos organizadores de “Grande Ensaio Aberto”. Este ensaio será o último ensaio dos grupos sinfônicos pertencente a Orquestrando a Vida se não ocorrer um socorro imediato à instituição.

 FAÇA PARTE DESTE MOVIMENTO
DIVULGUE!!!

A ORQUESTRANDO A VIDA PEDE SOCORRO!

Do Blog do Fernando Leite

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que há oque comentar?
Lamentável.
Mais que lamentável, ABOMINÁVEL termos uma cidade bilionária de dirigentes tão pobres moralmente.
Que a sociedade se mobilize para que o único motivo de orgulho na atualidade não acabe e se torne mais uma das inúmeras coisas boas acontecidas em Campos a fundamentar a proposição de que ¨CAMPOS É TERRA DO JÁ TEVE¨!