quarta-feira, 2 de maio de 2012

Leitor cai de cacete sobre arborização em Campos


No morar feliz o que se tem é esgoto vazando

Fragmento de texto retirado da matéria: Áreas verdes cada vez menores de 02/05/12- Rosi Santos

 "o secretário municipal de Meio Ambiente, Frederico Paes,..."   "...O secretário garantiu ainda que em todos os conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz foram plantadas árvores e que os conjuntos ganharam bosques com espécies frutíferas."

"Muita cara de pau o secretário dizer que foram entregues um bosque com árvores frutíferas, se nem árvores foram plantadas nas ruas do projeto morar feliz. Não existe árvore alguma, área de lazer muito menos, e sim, esgoto transbordando, literalmente jorrando pelos boeiros, um campo de terra em que as crianças improvisaram as suas traves com madeira retirada do "matinha",  áreas que poderiam ser destinadas ao lazer dos moradores são invadidas por animais e invasões especuladas pelos próprios moradores, pois, os mesmos alegam: "- Antes dessa área ser tomada pelo mato e usuários de drogas, que sirva de produzir alimento para nós."
Uma vergonha."
-Sávio Luiz Cardoso Sequeira-


Do Blog: 
Muita cara de pau, numa cidade que não tem nem técnica de poda - pois quando se pratica as árvores ficam completamente mutiladas - dizer que temos uma política de arborização.
Há tempo estamos para fazer um registro da maior área arborizada de Campos: o Campus da UENF. Se em Campos se tem micro-bosques é lá. 
Ao lado de outros companheiros, temos falado há anos na necessidade da arborização em Campos. Há exatos 20 anos idealizei o plantio de lazer, batizado pelo empresário Zezé Demaco de Corrente Verde. Foram plantadas e protegidas mais de 20 mil árvores. O maior exemplo é a pracinha da rua Formosa esquina de Feipe Uébe, onde só havia barro cercado de meio-fio. Passem por lá e reparem bem.
Realmente, plagiando o Bóris:
ISTO É UMA VERGONHA!!!

Nenhum comentário: