terça-feira, 1 de junho de 2010

O despejo da Estação...por outro lado, o início do fim.

Teu tempo se aproxima... Não te desesperes!!!!!!!

Ao passar há pouco em frente à antiga Estação da Leopoldina, pude observar várias pessoas esvaziando o prédio. Um cenário triste. Não importa o teor legal da retomada do imóvel, me preocupa o destino de centenas de jovens que estão órfãos das salas de aula.
Neste caso não se trata de ser oposição ao atual governo, mas uma questão de entender as dificuldades de cada um. Inúmeras ações fortes como esta deveriam ser tomadas pela detentora da cadeira do executivo municipal para honrar a dignidade dos campistas. Mas não!!! As perseguições têm alvo ditado por gente mais forte do que ela. O veneno da vingança mórbida de quem não sabe distinguir embates e confrontos políticos com a vida das pessoas.
Está provado na fita de domínio público que para ele vale a máxima: "Para os amigos TUDO. Para os inimigos a lei" (há uma polêmica, se é da lavra de Getúlio Vargas ou de Pinheiro Machado). Mas como ele tem dito ser tão perseguido quanto o primeiro, talvez prefira lhe atribuir. Não são poucas as pessoas que conheço ou tive conhecimento que viram suas famílias desmoronarem e seus investimentos irem pro ralo a cada vez que assumem cargos de mando.
Não diferente é a grande distância econômico-financeira de muitos que lhe seguiram. Que até já foram, no passado distante, pessoas simples de luta e humildes companheiros que tivemos oportunidade de ajudar.
Hoje estes mesmos, que continuam a lamber as botas do patrão, quando em vez, ao me encontrarem, ao ouvirem um pedido meu a favor de um ou de outro; parecem ter o mesmo discurso: "Vai lá e tenta convencer o homem..." É piedoso o estado de humanidade deste néscio. Capaz de se cegar tomado pelo ódio.
O que estas crianças e adolescentes têm com disputas maiores? O município tem recursos, sim, para adquirir quantos prédios iguais àquele quiser. Mas isto não importa. O que importa é vencer o desafiante, desafeto.Ou simplesmente alheio aos seus projetos pessoais.
Talvez agora esteja começando o seu ciclo natural da Lei do Retorno.
Que amargue em seu corpo e mente, sozinho, a dor somada dos tantos que já prejudicou em tão pouco tempo de vida.
...e que o seu deus (de negócios) te abençoe!!!

Um comentário:

Claudio Kezen disse...

Belo comentário, Joca. Um abraço.