quarta-feira, 23 de junho de 2010

Candidatos à UENF devem se inscrever no Enem

Teve início segunda-feira, 21/06 e se estende até 09/07 o período de inscrição para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - único critério de seleção, a partir deste ano, para todos os 15 cursos de graduação presenciais da UENF. Quem quiser ingressar na UENF em 2011, portanto, não pode deixar de efetuar a inscrição no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


A UENF oferece 15 cursos presenciais: Agronomia, Ciência da Computação e Informática, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Engenharia Civil, Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Medicina Veterinária, Zootecnia e as Licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Pedagogia, Química. Há ainda dois cursos a distância (semi-presenciais), cujo ingresso é feito através do Consórcio Cederj: Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Química.

A modificação na forma de ingresso aos cursos da UENF não interfere no sistema de cotas, que continua em vigor, conforme os termos da legislação estadual. As cotas são dirigidas a candidatos comprovadamente carentes que além deste critério, se enquadrem em um dos parâmetros legais. Cada curso da UENF reserva 20% das vagas para candidatos negros ou indígenas (em ambos os casos, o critério é a autodeclaração), 20% para ex-alunos da rede pública (candidatos que tenham estudado todo o segundo ciclo do ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas) e 5% para portadores de necessidades especiais ou filhos de policiais civis, militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária mortos ou incapacitados em razão de sua atuação em serviço.
fonte:UENF/ASCOM
.........................................................................................................................................................
EM TEMPO:
Nova blogueira na área: morganaprofana.blogspot.com

Um comentário:

morganaprofana disse...

Joca,

Se você verde já é tudo, imagina maduro, uiiii!

Vai lá visitar a titia,

www.morganaprofana.blogspot.com