segunda-feira, 2 de março de 2009

Dica: Rádio é fonte para a própria ASCOM/PMCG?

O nosso grande e talentoso amigo Mauro Silva, atual secretário de comunicação, deveria orientar nossos colegas escribas que não fica bem para a assessoria da prefeitura se pautar em escuta de rádio.
Fica parecendo que o programa radiofônico tem mais informação do que o próprio órgão que tem unicamente a função de dar publicidade aos atos e fatos do governo. O que não é verdade.
Pode-se até ouvir, o que não pode é estampar na matéria.
Afinal quem abastece a mídia é a ASCOM e não o programa A ou B que informa novidades num governo. Ou não???

Leiam texto assinado pela Liliane Barreto, no site oficial:

A passagem a R$ 1 vai trazer um ganho social e a melhoria da frota dos ônibus do município, que há muitos anos, não é renovada. A prefeita Rosinha Garotinho adiantou que os empresários do setor devem se preparar tanto para colocar novos ônibus como para ampliar o número de veículos urbanos, regularizando os horários das linhas. Ela confirmou que o objetivo é implementar esta meta de governo a partir de 1º de maio, Dia do Trabalhador. A informação foi dada neste sábado (28), durante participação da prefeita em um programa de rádio.A passagem a R$ 1 vai trazer um ganho social e a melhoria da frota dos ônibus do município, que há muitos anos, não é renovada. A prefeita Rosinha Garotinho adiantou que os empresários do setor devem se preparar tanto para colocar novos ônibus como para ampliar o número de veículos urbanos, regularizando os horários das linhas. Ela confirmou que o objetivo é implementar esta meta de governo a partir de 1º de maio, Dia do Trabalhador. A informação foi dada neste sábado (28), durante participação da prefeita em um programa de rádio.

Um comentário:

xacal disse...

Bela observação, Joca...

Na verdade, o Mauro Silva sabe, e todos nós sabemos...

Há uma confusão clara entre imprensa e governo no "reino da lapa", e esse "cacoete" da ascom é só uma mostra que as verdadeiras instâncias de poder estão deslocadas...