sexta-feira, 23 de agosto de 2013

UENF mantém posição estável em ranking internacional

fachada uenf 013

A UENF mantém posição estável no ranking do SIR World Report, que avalia a quantidade de publicações científicas das universidades de todo o mundo. Segundo a avaliação, divulgada pela Scimago Lab, a UENF ocupa o 61º lugar entre as instituições latinoamericanas e o 114º lugar entre as instituições iberoamericanas. Na avaliação divulgada em 2012, a UENF ocupava o 62º lugar na América Latina e o 116º nos países iberoamericanos.
O SIR World Report 2013 avaliou cinco anos de produção científica das instituições de ensino superior de todo o mundo que publicaram, em 2011, pelo menos cem trabalhos científicos indexados na base de dados Scopus. Produzida pela editora holandesa Elsevier, a Scopus é considerada uma das maiores bases de dados científicos do mundo, englobando mais de 20 mil periódicos especializados.
Três instituições paulistas – Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) – lideram o ranking das universidades brasileiras que mais publicaram artigos científicos entre os anos de 2007 e 2011. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ocupa o 4º lugar entre as universidades brasileiras. Já a UENF ocupa a 33ª posição.
SIR World Report 2013 avaliou cinco anos de produção científica das instituições de ensino superior de todo o mundo que publicaram, em 2011, pelo menos cem trabalhos científicos indexados na base de dados Scopus. Produzida pela editora holandesa Elsevier, a Scopus é considerada uma das maiores bases de dados científicos do mundo, englobando mais de 20 mil periódicos especializados.
Consulte aqui o ranking.
Leia matéria sobre o assunto na Revista da Fapesp.
ascom-uenf

Nenhum comentário: