segunda-feira, 25 de julho de 2011

Timotinho Cabral, sobrinho de Sérgio Cabral, pode ser prefeito de Campos

Timóteo Cabral em sua coroação, quando se intitula "Timóteo - O Terrível"

Durante o final de semana carioca, logo depois do cinema, resolvemos tomar uns chopes e saborear alguns quitutes num conhecido bar do Leblon. Como se sabe, no Rio, as mesas podem ser muitas, mas não raro o papo  pode se estender ao boteco inteiro. 
Um velho conhecido, ainda dos 70, ao me reconhecer, partiu para o meu lado me oferecendo um grande abraço. Afinal, há mais de dois anos não nos encontrávamos. O bar realmente parou quando ele em alto e bom som bradou: "Até que enfim Campos vai tomar jeito. Acabei de saber que o governador está tentando convencer seu sobrinho Timóteo Cabral a se candidatar por Campos e dar um fim àquela tirania que reina lá pelos seus Campos roubados dos Goitacás."
Como grande brincalhão que é, gargalhei juntamente com o bar que se divertia com o freguês narrador. E ele continuou como quem realmente soubesse de tudo que se passa por Campos: 
"Afinal, Timotinho faz o que quer em  Brogodó, tem o apoio do Batoré, se se sente fraco manda cooptar adversários e inimigos e, se estes não aceitam, comem o pão que o diabo amassou... E quando tem lá suas alucinações, acredita tanto nelas que até deu uma bola nas costas do Rei Augusto, de Seráfia, e virou rei".
Cada vez as atenções se voltavam mais pra ele. Que continuou:
"Veja que lá em Brogodó eles também adoram um bailezinho à fantasia para pagarem mico e, depois de velhos, fazerem com o dinheiro dos súditos o que não fizeram na infância pobre. Veja que lá também tem um pessoal que quando em vez se reúne pra tentar descobrir uma forma de destituir o tirano. Mas por outro lado o tirano também tem seus aliados em fazendas que fazem lembrar os condomínios daqueles Campos. Cheios de palmeiras pra não se perder a direção. É isso aí, camarada. Sua planície mandando geral"
Confesso que nunca presenciei tanta capacidade de criação num companheiro, depois de uns três ou quatro chopes.

   

3 comentários:

Anônimo disse...

O mais aviltante é a troca de lado. O poder corrompeu inúmeros opositores de outrora, que, abdicaram de sua dignidade (não a política, mas a do ser humano)adotando discursos reticentes para redarguir aos antigos companheiros. É um expediente que retira a credibilidade tanto daquele que migra tanto do que recepciona, erigindo daí uma só súcia sem escrúpulos.

busunga

Anônimo disse...

Que besteirol este texto. Cabral é um ótimo governador, não consigo aceitar tantas criticas injustas sobre Cabral. Ele faz o melhor por nossa sociedade.

Anônimo disse...

Cabral passa por uma fase difícil e como todo ser humano tem lá seus defeitos, porém é um bom homem e excelente governador.