segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BIG BROTHER BRASIL- (Luiz Fernando Veríssimo)

De lambuja, esta pérola de caricatura do Novaes, que fisguei na rede.

Excelente texto do Veríssimo, que meu Flávio nos enviou por e-mail, publicado em Reflexões http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/
que reproduzo aqui os dois primeiros parágrafos. Vale continuar lendo, basta clicar no endereço acima.

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...

5 comentários:

Gustavo disse...

Concordo com a descrição do programa. Mas o texto tem toda pinta de não ser de Veríssimo

Anônimo disse...

No jornal O Globo deste domingo, em sua coluna, o próprio Veríssimo diz que esse texto não é de autoria dele.

Joca Muylaert disse...

Caríssimos,

Ao ler o texto, também duvidei da origem. Até pelo vínculo do veríssimo.
Por isso fiz questão de citar a fonte e a condução necessária para ser lido no "Reflexão". É claro que alguém que,embora faça boas colocações, não se julgou importante para dar a sua escrita o peso que a assinatura do Veríssimo lhe confere.
Valeu Gustavo, valeu Anônimo pela oportunidade de retratação.

Reflexões disse...

Recebi este texto creio que por email como sendo do Luís Fernando Veríssimo. Diante das colocações acima, vi no UOL Mais o mesmo texto onde desconhecem a autoria, num blog sendo atribuído a Luis Fernado Veríssimo, no Jornal Correio do Sul, o texto foi escrito por Paulo Hamilton. Como tem o em@il dele, consultarei a fonte e até lá farei como o UOL MAIS pedindo desculpas a Blogsfera e leitores.

Meus agradecimentos a todos.

Reflexões disse...

http://www.jornalcorreiodosul.com.br/imprimir.asp?id_noticia=4916