domingo, 25 de julho de 2010

Caçambas assassinas espalhadas pela cidade.

São muitas e muitas delas espalhadas por toda a cidade. Inevitavelmente quando deparo com alguma em local desapropriado, logo vem à mente a morte de duas jovens que colidiram de jog com um criminoso exemplar em frente ao IML, no Caju.
Há pouco quase "entrei" nesta aí da foto. Resolvi parar e perceber se causaria o mesmo susto aos demais motoristas. Dito e feito! Quatro ou cinco carros, sem exceção, tiveram que fazer manobra rápida para evitar a colisão frontal.
Esta está localizada bem no início da rua Marquês de Herval, a pouquíssima distância da esquina. Quem vai pela avenida Pelinca e pega a Marechal Rondon, se vacilar e entrar de vez na Marquês, certamente encontrará a incalta.


Percebam que ela está muito próxima aos portões das garagens do prédio da esquina, forçando o motorista a invadir a pista contrária.
Se as regras de estacionamento do CNT regem as distâncias para se estacionar veículos automotores é exatamente pelo risco de provacarem acidentes em situação similar a esta. Não existe sinalização alguma - fita amarela e preta, por exemplo, nem a obrigatoriedade de serem pintadas com tintas reflexivas.

Este táxi fez uma manobra rápida e desviou. Um outro veículo ao desviar da caçamba acabou se vitimando no bueiro sem a tampa, dando uma boa pancada com a roda.
Como se pode ver, ela está cheia de cascalho fino que, somado a sua pesada estrutura em ferro rígido, se transforma numa barreira quase invunerável a qualquer veículo.

AFINAL, A QUEM CABE AUTORIZAR E FISCALIZAR ESTAS ABERRAÇÕES?

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?

SERÁ QUE ESTA CIDADE VAI CONTINUAR SENDO TERRA DE NINGUÉM?(

Fotos: Amanda D'Alessandri Muylaert


2 comentários:

Anônimo disse...

Sim, sim, meu caro amigo...
Campos é terra de Malboro!!
As caçambas vão continuar aí, porque ninguém vai fazer nada!!
e a culpa não é dos políticos e das autoridades não.
A culpa é da sociedade, que tem que se organizar e ir para as ruas!! chama a imprensa, chama a polícia, chama o BOPE!! A sociedade campista tem que se mecher... não adianta ficar reclamando nos blogs!!
Eu já estou juntando os meus sapatos! e as pessoas tem que fazer o mesmo, fazer protesto, passeata, carreata, sapatadas,pintar a cara, ir para as ruas, fazer greve, reclamar e lutar contra tudo de ruim que tem nessa cidade! O povo campista é muito parado... tem medo não sei de que... fica em casa comendo chuvisco e vendo tudo passar diante deles. Não somos palhaços!! Se fosse em outra cidade duvido que isso ia ser assim.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se essa situação ocorre também no interior do município (Stº Eduardo; Serrinha; Guandu, Sabonete; Lagoa de cima; etc.). Seria um grande serviço prestado, caro jornalista.
Hélio Jr.